Menu
Entretenimento

Lamutes lança clipe “Onde anda você” com participação especial da atriz Polliana Aleixo

A produção retrata o término de um relacionamento de forma tragicômica

Redação Jornal de Brasília

12/03/2021 11h12

Eles são engraçados, talentosos, amigos e cariocas. Em seus seis anos de trajetória, os Lamutes vêm conquistando seu espaço na cena indie com o seu pop-rock-reggae, falando de elementos do cotidiano sempre com muito humor e positividade. Seu recente lançamento “Onde anda você”, ganha agora o hilário clipe, com a participação especial da atriz Polliana Aleixo, conhecida por suas diversas atuações na televisão. Apesar de ter sido inspirado nas inseguranças e dilemas que permeiam um término de relacionamento, esse reggae promete levantar a vibe de todo mundo, transmitindo nada menos do que uma sensação de leveza e liberdade, mostrando que tudo ficará bem.

Uma banda de amigos da escola que encontrou seu caminho na música e segue trilhando nele até hoje. Essa seria uma sinopse da história dos Lamutes, que deu origem ao EP “Cotidiano Ocasional” (2016) e mais seis singles lançados nos últimos anos, sendo o de maior sucesso a versão da música “Sozinho”, de Caetano Veloso, que viralizou em 2020, durante a quarentena. 

Agora, os Lamutes apresentam “Onde anda você”, um reggae romântico/good vibes que retrata uma situação que provavelmente todo mundo já viveu em algum momento da vida: a difícil decisão de terminar um relacionamento, que tomou um caminho totalmente oposto do desejado. O compositor e vocalista Tito (Bruno Conti), explica que a inspiração para a letra veio de uma conversa que ele teve consigo mesmo, enquanto passava por uma situação semelhante, retratando parte desse dilema nos versos: “um conjunto de ações precipitadas me levou ao inverso dessa jornada | onde eu fujo de você mesmo sabendo que eu preciso te encontrar”. Mas Tito ressalta: “Queremos que as pessoas sintam uma sensação de leveza e liberdade quando ouvirem a música, pois é isso o que sentimos quando tomamos a escolha certa em momentos como esse”.

Como o humor é praticamente uma marca registrada dos Lamutes, o clipe não poderia ser menos cômico: “Retratamos de uma forma bem exagerada e engraçada, situações ruins que normalmente ocorrem nos relacionamentos”, explica o guitarrista Lebo (Felipe Leborato). A atriz Polliana Aleixo, que também é fã da banda, comenta sobre sua experiência durante o processo de gravação: “eu sabia que seria divertido, mas foi bem mais divertido do que eu imaginava! Fiquei muito lisonjeada com o convite, até porque acompanhei todo o processo de criação da música e foi incrível ver todas as etapas e fazer parte dela”.

Além de serem os responsáveis por toda a produção e gravação das músicas, criação de conteúdo para mídias sociais e vídeos de divulgação, os Lamutes também são reconhecidos por criar conexões com arte, moda e comportamento. Desde o início, a banda produz camisetas com estampas exclusivas e lançam coleções com uma curadoria própria, que transita por todas as etapas de produção, desde a criação até a entrega final aos clientes. Em seus shows, os Lamutes também buscam convidar artistas de diferentes segmentos, criando um ambiente não só de música, mas de todo tipo de manifestação de arte possível. 

Para este ano, os Lamutes planejam lançar cerca de mais 4 singles, que serão compilados no que virá a ser o segundo EP da banda.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado