Menu
Entretenimento

Këra faz seu debut com “Art Nouveau” em parceria com Pleight

Não deixe de conferir “Art Nouveau” pela Blacktone, disponível em todas as plataformas digitais

Redação Jornal de Brasília

21/12/2020 12h36

Debutando na cena eletrônica nacional com seu primeiro lançamento, Këra já emplacou sua primeira track na britânica Blacktone. A gravadora conceituada mundialmente escolheu “Art Nouveau” para sair pelo selo, sendo ele o último lançamento de 2020, que é uma colaborações dos projetos Këra e Pleight. Francisco Mendonça já vem conquistando atenção pela qualidade sonora e visual de seus sets e minimixes. Unindo forças com um dos melhores projetos de Tech House do Brasil, Pleight, eles apresentam um som realmente diferenciado que mostra a sinergia dos dois, além da excelência na produção.

“Foi um processo muito interessante! Eu e o Pleight temos gostos similares, mas quando o assunto é essa produção, sinto que fomos complementares. Eu gosto bastante de me apoiar no groove e basslines mais dançantes enquanto ele tem bastante agressividade no seu som. Conseguimos unir muito das nossas identidades e acabamos com um resultado maravilhoso! Quando terminamos a produção da track, tentamos focar em lançá-la no exterior. A Blacktone vem fazendo um ótimo trabalho no cenário mundial e está ganhando espaço na cena brasileira também. Eles adoraram a produção e achamos que seria uma ótima gravadora para trabalhar com esse release”, conta Këra.

“Art Nouveau” foca bastante na melodia e nos instrumentos orgânicos para apresentar uma track que coubesse em todos os momentos, seja na pista ou nas plataformas de streaming. “Utilizamos samples e sonoridades da música Sunny, do ícone da nossa indústria Marvin Gaye, o que também cria um clima animado e nostálgico, mas sem perder a agressividade do Tech House. Já conhecia o Pleight há algum tempo, temos muitos amigos em comum e inclusive meu manager é bem amigo dele e do manager dele. Tivemos essa oportunidade de sentar e criar algo juntos e acho que nada melhor do que a própria track para mostrar o resultado da parceria”, adiciona Këra.

Këra teve seu primeiro contato com a música eletrônica em 2017, quando morou na Califórnia – EUA, onde escutava muito Dubstep devido a quantidade de eventos desse gênero por lá. Desde então, começou a apreciar outros estilos mais técnicos, como os derivados do Techno e do House. Quando voltou ao Brasil, em 2018, passou a frequentar praticamente todos os grandes eventos e festivais por aqui. Foi quando Këra encontrou sua paixão e sua sonoridade entre o Tech House e o Techno Melódico.

Não deixe de conferir “Art Nouveau” pela Blacktone, disponível em todas as plataformas digitais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado