Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Zagueiro brasileiro, Gabriel Paulista, sai em defesa de torcida racista: “Foi fundamental”

Jogador do Valencia saiu em defesa da torcida que foi racista contra o jogador do Real Madrid, Vini Jr., no domingo (21)

Kátia Flávia

23/05/2023 9h00

Jogador do Valencia saiu em defesa da torcida que foi racista contra o jogador do Real Madrid, Vini Jr., no domingo (21) (Foto: Reprodução)

O que? O zagueiro brasileiro Gabriel Paulista, que joga para o Valencia, time adversário do Real Madrid no domingo (21), em que Vini Jr. foi vítima de racismo, foi a favor da torcida que chamou o jogador de “mono”, macaco em espanhol. Gabriel ressaltou que a torcida foi fundamental para tirá-los da zona de rebaixamento.

“O estádio inteiro chamando uma pessoa de tinto é bem diferente de mono! E se teve alguém que foi racista tem que pagar sim e a minha postagem foi pela vitória e de hoje a torcida foi fundamental, porque nós precisávamos muito pra sair da zona de rebaixamento e quem entende de futebol e sofre por ele sabe o que estou falando, um abraço a todos”, escreveu ele.

Os comentários foram diversos e muitos atacavam o posicionamento do zagueiro diante do racismo. “Vergonha”, escreveu um internauta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado