Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Virginia Fonseca aciona Justiça após montagens com Vini Jr. viralizarem

Influenciadora pede remoção de perfis fakes que usam IA para espalhar boatos e anúncios falsos envolvendo seu nome e o do jogador

Kátia Flávia

23/09/2025 10h30

imagem do whatsapp de 2025 09 23 à(s) 09.50.01 d62685ae

Virginia Fonseca entra na Justiça contra perfis fakes que usam IA para espalhar boatos. (Foto: Internet)

Amores, a nossa Virginia Fonseca, que construiu um império nas redes sociais, agora está precisa lidar com um problemão vindo do mesmo lugar: fotos falsas feitas com inteligência artificial. De acordo com a jornalista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, no início de setembro, a apresentadora do SBT entrou na Justiça contra o Facebook.

Segundo a ação, Virginia identificou seis perfis no Instagram que se passam por fã-clubes, mas que, na verdade, estariam publicando imagens falsas dela. Entre essas publicações, duas chamaram a atenção: montagens feitas por IA que colocam Virginia ao lado do jogador Vini Jr., alimentando boatos de um suposto affair. E, segundo ela, isso é só a pontinha do iceberg.

imagem do whatsapp de 2025 09 23 à(s) 09.50.01 6b86ea8f
A apresentadora do SBT entrou na Justiça contra o Facebook. (Foto: Divulgação)

Virginia também contou nos documentos que sua imagem estaria sendo usada para falsas publicidades de cassinos online e casas de aposta. As pessoas confundem essas páginas com algo oficial e acabam acreditando em conteúdos que não são dela, o que bagunça a reputação da influenciadora e ainda gera lucro ilícito para terceiros.

imagem do whatsapp de 2025 09 23 à(s) 09.50.02 80b2a33f
Virginia identificou seis perfis no Instagram que se passam por fã-clubes. (Foto: Divulgação)

Na Justiça, Virginia pediu que o Facebook derrube de vez esses perfis fakes. Diferente do que muita gente faz, ela não pediu indenização nem a identificação dos donos dos perfis, só quer que tirem o conteúdo do ar para acabar com a confusão.

Gente, aparentemente, o preço da fama e do dinheiro é não ter um minuto de paz!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado