Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Verdadeira “Bebê Rena” está processando Netflix em US$ 170 milhões 

A inspiração da personagem Martha em “Bebê Rena”, Fiona Harvey entrou na Justiça contra Netflix pelos crimes de difamação, negligência e imposição intencional de sofrimento emocional.

Kátia Flávia

07/06/2024 18h30

A inspiração da personagem Martha em “Bebê Rena”, Fiona Harvey entrou na Justiça contra Netflix pelos crimes de difamação, negligência e imposição intencional de sofrimento emocional.

Eitaaaaa gente, parece que a Netflix está sendo processado por causa da série “Bebê Rena”. Essa ação na Justiça foi movida pela escocesa Fiona Harvey, que foi a inspiração da personagem Martha na série criada pelo ator e comediante Richard Gaad (o Donny). Harvey estaria exigindo uma indenização de US$170 milhões por difamação, negligência e imposição intencional de sofrimento emocional. 

No processo, a defesa de Harvey acusa a plataforma de streaming de “imposição intencional de sofrimento emocional” e “mentiras brutais”. Essa ação está registrada no Tribunal Federal de Los Angeles. Harvey relatou que a série retrata inúmeras mentiras sobre ela, dizendo que ela foi uma stalker condenada duas vezes e que foi sentenciada a cinco anos de prisão. E ainda disse que a série insinuo que ela teria agredido sexualmente Gaad, o que Harvey nega veementemente.  

Em entrevista, Fiona Harvey já havia se defendido e ainda classificou “Bebê Rena” como uma obra de ficção e hipérbole. Entretanto, Richard Gaad afirma que a história era baseada em sua própria experiência com uma stalker que lhe enviou mais de 40 mil e-mails. Harvey contestou esse número, e disse que Gaad tem problemas psiquiátricos graves. 

“As mentiras contadas sobre Harvey a mais de 50 milhões de pessoas mundialmente incluem que ela é uma stalker duas vezes condenada e sentenciada a cinco anos de prisão, e que Harvey agrediu sexualmente Gaad. Os réus contaram essas mentiras e nunca pararam, porque era uma história melhor do que a verdade, e histórias melhores rendem dinheiro”, diz o processo 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado