Eu estava saindo do Cosme Velho para uma reunião de negócios na Barra da Tijuca, na Vila Oceânica, quando entrou uma chamada de vídeo da equipe da Val Marchiori. Atendi já procurando a chave do carro e parei. Gente, aniversário em casa, jantar caprichado, Lydia Sayeg entre os convidados e política antes do bolo? A noite íntima tinha mais assunto do que muita festa de 500 pessoas.
Val abriu a casa em São Paulo para comemorar os 44 anos do marido, o advogado Dr. Amilton Augusto da Silva Junior. Familiares e amigos próximos participaram do jantar, que teve buffet assinado por Marcelo Schmidt Gastronomia e bolo da Doces de Ouro Brasil. Lydia Sayeg, amiga de longa data da empresária desde os tempos de Mulheres Ricas, também estava lá e assinou as joias usadas por Val na noite.

Mas eu bati o olho e fui direto no detalhe que muda essa história: antes de todo mundo se concentrar no aniversariante, Val e Lydia fizeram uma live diretamente da casa. E não foi conversa sobre vestido, joia ou festa. As duas falaram de sociedade, política e dos novos planos de Val para a vida pública.
Pois é. A mulher que o Brasil conheceu no reality agora pretende disputar uma cadeira de deputada federal por São Paulo em 2026. E o marido também entrou no jogo: Dr. Amilton, advogado e especialista em Direito Eleitoral, é apresentado no material como candidato a deputado estadual. O aniversário acabou reunindo, na mesma sala, festa de família e dois projetos políticos.

Depois da live, veio o jantar e a comemoração propriamente dita. Lydia permaneceu com o casal, e as fotos mostram a turma naquele esquema realmente reservado, sem festão ou multidão. O aniversariante completou 44 anos cercado pelas pessoas próximas.
Eu desliguei a chamada, peguei minha bolsa e finalmente consegui sair para a Barra pensando numa coisa: Val Marchiori pode até ter chamado todo mundo para cantar parabéns para o marido, mas a notícia daquela mesa estava sentada bem ao lado do bolo. A política entrou na festa antes mesmo da primeira fatia.