Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

“Um quadro clínico complexo”, afirma o Vaticano sobre o Papa Francisco 

Kátia Flávia

17/02/2025 11h30

Aos 88 anos, ele está internado em Roma, e os médicos acabam de atualizar seu quadro de saúde – e não é nada animador!

Foto: AFP

Inicialmente hospitalizado para tratar uma bronquite, o Papa passou por novos exames e recebeu um diagnóstico ainda mais sério: uma infecção polimicrobiana das vias respiratórias. Segundo o comunicado oficial do Vaticano, o estado do pontífice é considerado complexo e exigirá cuidados hospitalares intensivos.

“Os resultados dos testes realizados nos últimos dias e hoje demonstraram uma infecção polimicrobiana do trato respiratório que levou a uma nova modificação da terapia. Todos os exames realizados até o momento são indicativos de um quadro clínico complexo que exigirá internação hospitalar adequada”, declarou o Vaticano em nota oficial.

Apesar do diagnóstico preocupante, um porta-voz garantiu que o Papa está estável e acordou de bom-humor. No entanto, sua agenda foi drasticamente reduzida e ele precisará seguir em repouso absoluto nos próximos dias.

Para quem não lembra, Francisco já enfrentava problemas respiratórios desde jovem, quando precisou remover parte de um pulmão. Nos últimos anos, essas dificuldades se agravaram e, em fevereiro, ele já havia sido diagnosticado com bronquite após sentir dificuldade para ler um discurso.

Agora, o mundo inteiro está de olho na recuperação do Papa Francisco, torcendo por boas notícias!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado