Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Senado pretende aprovar “Orçamento de Guerra” para ajudar as vítimas das tragédias do Rio Grande do Sul

Diversos projetos estão sendo propostos por políticos para ajudar as vítimas das enchentes que estão alastrando o estado sulista.

Kátia Flávia

06/05/2024 14h30

Amores, tenho certeza que, assim como eu, vocês estão acompanhando de pertinho o desenrolar da tragédia que está acontecendo no Rio Grande do Sul, em decorrência das enchentes causadas pelo excesso de chuva dos últimos dias. 

Diante disso, o Congresso Nacional colocou em análise uma proposta, que foi citada pelo  presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), que visitou o estado neste domingo (05), de criar um “Orçamento de Guerra”  com o intuito de ajudar as vítimas das calamidades decorrentes das mudanças climáticas, no estado.

  “Há necessidade de retirar da prateleira e da mesa a burocracia, as travas, as limitações, para que nada falte ao Rio Grande do Sul para a sua reconstrução. Fizemos isso na pandemia, com muita altivez no âmbito do Congresso Nacional, com proposta de emenda à Constituição que apelidamos de PEC da Guerra”, iniciou o senador.

Além de Pacheco, outros políticos também fizeram propostas para ajudar os nossos irmãos gaúchos nesta tragédia que eles estão vivendo. 

O senador  Alessandro Vieira (MDB-SE) propôs uma PEC ao senado, a qual também trata sobre o tema e ele afirma já possuir as assinaturas necessárias para que a mesma possa tramitar.“Estou propondo na Câmara uma PEC para que o RS, neste momento de calamidade, possa atuar com orçamento de GUERRA. A realidade do estado não é para menos que isso. Situações catastróficas exigem medidas extraordinárias. Já estamos na luta para coletar as assinaturas necessárias”, justificou a deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS),após protocolar um projeto de mesmo teor.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado