Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Rony Gomes desembarca em Brasília e deixa Kátia deslumbrada com o VERT

Campeão mundial e um dos grandes nomes do Skate Vertical, Rony Gomes será atração do Pro Tour STU Brasília, nos dias 5 e 6 de setembro. Aos 34 anos, ele segue na missão de recolocar o VERT no lugar de destaque que a modalidade já ocupou no Brasil.

Kátia Flávia

31/08/2026 15h00

Rony Gomes desembarca em Brasília para o Pro Tour STU e já deixou Kátia deslumbrada com os voos do campeão mundial de VERT.

Rony Gomes desembarca em Brasília para o Pro Tour STU e já deixou Kátia deslumbrada com os voos do campeão mundial de VERT.

Eu estava em casa, no Cosme Velho, numa sequência de reuniões que já estava fazendo minha alma pedir demissão, quando aproveitei um intervalo e fui para a cozinha fazer um bolo de laranja. Sim, queridos. Tem gente que medita. Eu bato massa.

Foi quando apareceu Rony Gomes na minha tela. Parei com a laranja na mão. Gente, que homem é esse voando de skate? Fiquei absolutamente deslumbrada. E aí fui descobrir a história toda: Rony foi campeão mundial de VERT em 2013 e cresceu vendo Bob Burnquist, Sandro Dias, Lincoln Ueda e Geninho fazendo aqueles aéreos que desafiam a gravidade e o meu sistema nervoso.

Rony começou andando de skate na rua até encontrar um half pipe na Anchieta. O pai passou a levá lo para assistir aos profissionais e pronto: nasceu uma paixão. “Meu sonho era mandar um aéreo. E nunca desisti”, conta. E não desistiu mesmo. Quando o VERT perdeu espaço no Brasil e muitos skatistas migraram para o Park, ele ficou. Batalhou pela modalidade e chegou a criar os próprios campeonatos.

Agora o moço vai aterrissar em Brasília. Rony será uma das atrações do Pro Tour STU, nos dias 5 e 6 de setembro, no Parque da Cidade Sarah Kubitschek, com ingressos gratuitos e entrada mediante doação de 1 kg de alimento não perecível.

Voltei para a reunião, mas já era outra mulher. O bolo de laranja saiu. Minha concentração corporativa, não. Porque descobrir um campeão mundial voando de skate no meio da tarde é uma interferência que eu considero perfeitamente justificável.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado