A emocionante entrevista de Roberta Miranda ao Fantástico, exibida neste domingo (9), chocou o Brasil. A cantora sertaneja abriu o coração e revelou detalhes dolorosos de sua juventude, incluindo um episódio brutal de estupro e agressões.
“Meteu um revólver na minha cabeça e me estuprou”, relatou Roberta, contando que o crime foi traição por um homem que conheceu aos 16 anos enquanto cantava em um barco.
Ela não revelou o nome do agressor, mas afirmou sentir “ódio tremendo” por ele. A tragédia não parou por aí. Meses depois do abuso, quando estava grávida de cinco meses, o mesmo homem deu um chute em sua barriga, causando a morte do bebê.
Aos 14 anos, Roberta já enfrentava violência dentro de casa. Seu pai, alcoólatra, era um homem que ela “amava quando estava sóbrio e odiava quando bebia”. As agressões foram tão severas que ela precisou sair de casa ainda jovem.
O relato faz parte de sua autobiografia, “Um Lugar Todinho Meu”, lançada em dezembro. Escritora do livro foi um desafio gigante, mas Roberta viu que poderia ajudar outras mulheres ao contar sua história:”Foi difícil, levei anos para tomar essa decisão. Mas encontrou coragem quando percebeu que poderia ajudar mulheres que passaram pelo mesmo.”
Durante uma entrevista, Roberta teve o apoio de seu cachorrinho, Severino, que foi uma recomendação da psicóloga como suporte emocional. Em vários momentos difíceis, ela o abraçou, buscando conforto.
DENÚNCIA!
Se você ou alguém que conhece está sofrendo violência, procure ajuda! Ligue 180, uma Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, no Brasil e no exterior. Você não está sozinho!