Duda Reis relatou ter enfrentado uma situação de assédio em um píer que adquiriu com o marido, o cabeleireiro Eduardo Nunes, em uma região de represa no interior. Segundo ela, um homem que bebia no local gritou: “Eu tô apaixonado nessa novinha” quando ela entrou na cozinha do estabelecimento.
Eu tinha acabado de passar manteiga no pão e levado a caneca de café para a mesa quando li o relato. O frio do Cosme Velho pedia café quente, mas esse tipo de comentário dá é vontade de esfriar a educação de muito homem que acha que mulher trabalhando é convite para gracinha.

Duda contou que ela e Eduardo tinham saído para andar de barco e praticar esportes antes de retornar ao píer, onde fazem melhorias. Ao chegarem, encontraram um grupo de homens bebendo, gritando e fazendo barulho. Quando Eduardo entrou para ajudar uma funcionária na cozinha, ela foi junto.
Eu parei com a faca na mão porque não há “elogio”, “brincadeira” ou bebida que transforme isso numa cena inocente. Ela estava dentro do próprio estabelecimento, acompanhada do marido e em meio ao trabalho. Ainda assim, um sujeito se sentiu à vontade para reduzir uma mulher a “novinha” em voz alta.
A influenciadora afirmou que se virou imediatamente e exigiu que ele repetisse a frase: “Repete. Repete agora.” Diante do silêncio, ela deixou claro que não aceitaria desrespeito contra si nem contra qualquer outra mulher no local. Segundo o relato, o confronto encerrou a situação.
“Deixa eu só te explicar uma coisa. O senhor me respeite, porque o senhor está dentro do meu estabelecimento. E se o senhor não me respeitar, como não respeitar qualquer outra mulher aqui dentro, o senhor vai se retirar”, relatou Duda.
Eu terminei o pão, mas aplaudi a firmeza daqui da mesa. Ela não pediu licença para reagir, não ficou tentando tornar o incômodo palatável e não terceirizou a própria defesa. Ela falou alto o bastante para que a mensagem chegasse onde precisava.
Eduardo acompanhou o episódio e, segundo Duda, ficou pronto para intervir se fosse necessário. No fim, não precisou: “Gente, o moço não deu mais um pio”, contou ela. A reação da influenciadora também recebeu apoio de seguidores, que destacaram a importância de constranger quem tenta constranger mulheres.