Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Pocah desabafa sobre preconceito contra mulheres no funk: “Acham que funkeira é put*”

A cantora pontua que as funkeiras são vítimas de julgamentos

Kátia Flávia

16/08/2025 9h45

1000587627

Pocah revela o preconceito e o julgamento que as mulheres enfrentam no gênero musical. (Foto: Leo Cordeiro)

Amores, a nossa diva Pocah foi a convidada especial do podcast “Pod isso, Karen?” e o que ela falou me fez refletir. Ela abriu o coração e contou sobre os desafios que as mulheres infelizmente ainda enfrentam no funk.

No episódio desta quinta-feira (15), do “Pod isso, Karen?'”, apresentado pela musa da Grande Rio, Karen Lopes, Pocah disse que acredita que as cantoras do gênero são minoria e ainda são vítimas de julgamentos.

“Há 15 anos, eram bem menos mulheres, eram pouquíssimas. Hoje ainda é. Se parar para analisar o quanto de homens têm no funk e o quanto de mulheres existem no funk. É difícil ocupar o seu espaço e existe um olhar também: Nossa, é funkeira, então é puta”, comentou.

Em outro trecho da entrevista, Pocah relembrou quando um contratante questionou o seu look por ela ter escolhido uma calça em um show em Campos, no Norte Fluminense. A cantora pontuou que o episódio de assédio tem a ver com o machismo sob o funk

1000587624
No podcast “Pod Isso, Karen?”, Pocah defende que as mulheres do funk ainda são minoria e critica a expectativa de que estejam sempre seminuas no palco. (Foto: Leo Cordeiro)

“Eu sou uma artista. Eu subo no palco para fazer arte. Tem dia que você vai me ver toda coberta, com uma calça de moletom, quase uma burca. E tem dia que você vai me ver com uma minissaia ou um mini short, uma roupa mais ousada, mas isso tudo depende do meu olhar. do meu querer, de como eu quero me vestir. Já aconteceu, por eu ser funkeira, as pessoas esperarem que vou estar seminua sempre em cima do palco. Uma vez, eu cheguei em um show para fazer em Campos e o contratante veio reclamar que eu estava com muita roupa. Por que? Por ele achar que está contratando tem direito a controlar o que você vai vestir. Será que ele vai fazer isso também com homem quando ele arrancar a camisa em cima do palco. Será que vai falar que ele não pode arrancar e para pôr a camisa de volta. Não vai. Os homens, já é uma coisa enraizada, se acham no direito de opinar sobre os nossos corpos”, refletiu.

1000587625
A funkeira Pocah reflete sobre o machismo enraizado no funk

O podcast “Pod Isso, Karen?”, comandado por Karen Lopes — apresentadora, musa do samba e rainha de bateria da Unidos do Jacarezinho — vem ganhando cada vez mais espaço ao reunir grandes nomes do entretenimento como David Brazil, Pocah e Thaís Vasconcellos.

Com entrevistas descontraídas e cheias de personalidade, o programa se destaca por mostrar o lado humano dos convidados, sempre com humor e autenticidade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado