Gente, enquanto assistia ao Encontro com Patrícia Poeta, aconteceu algo que me deixou sem reação: a apresentadora revelando ao pai de Vitória — ao vivo — quem seria o principal suspeito do assassinado da jovem e a motivação do crime. Eu simplesmente não acreditei quando vi!
Na manhã desta sexta-feira (7), o programa Encontro com Patrícia Poeta conduziu uma entrevista polêmica com seu Carlos, pai da jovem que foi brutalmente assassinada em Cajamar, na grande São Paulo.

Acontece que, durante a transmissão ao vivo da atração matinal, a apresentadora comunicou a Carlos que a Polícia Civil havia identificado o principal suspeito pelo assassinato de Vitória. Sem reação, o pai da jovem pareceu estar anestesiado com a notícia.
“Acabei de receber a notícia aqui, seu Carlos, que a polícia civil disse agora há pouco ter esclarecido o assassinato da sua filha. Foi um crime passional, segundo a polícia o assassino é um homem chamado Daniel, que tinha um relacionamento amoroso com o ex-namorado da Vitória”, revelou.
O pai da jovem demorou para entender o que estava acontecendo, e quando compreendeu as palavras de Patrícia, ficou visivelmente abalado.
Mesmo com a expressão atônita do homem, a apresentadora continuou: “Ele teria contado com dois amigos que tinham ajudado a matar, a transportar o corpo da Vitória e, de acordo com a apuração do repórter Bruno Tavares, os três homens estão escondidos numa área de mata em Cajamar. A busca pelos três suspeitos já começaram e a gente vai acompanhar os desdobramentos. O senhor estava sabendo disso?”, questionou.
Com o choque da informação, Carlos respondeu que ainda não tinha as informações que a jornalista acabara de mencionar e pediu que ela repetisse a notícia.
Então, Patrícia explicou: “Seria crime passional. Daniel seria namorado do ex-namorado da sua filha. Ou seja, é um crime passional em outras palavras. O Daniel, que o senhor disse que não conhece, teria contato com a ajuda de dois amigos para infelizmente matar e transportar o corpo da Vitória.”
Sem reação, Carlos apenas agradeceu a notícia: “Tá. Obrigado.”
Críticas dos internautas
A forma como Patrícia conduziu a entrevista foi alvo de críticas nas redes sociais, tendo a atitude comparada a de programas policiais sensacionalistas, que usam a dor alheia para garantir audiência.
“Gente do céu, o pai da vitória não sabia de nada, estava falando que queria saber por justiça, e a Patrícia Poeta avisa, ao vivo, que a polícia acabou de descobrir que é, e avisa o homem que não tem nem reação. Sônia Abrão 2.0”, escreveu um usuário do X.
Após o fato, a reação do público foi imediata: o nome da apresentadora atingiu o topo dos trending topics do X.
“Encontro da Patricia Poeta é a forma de jornalismo mais suja que eu já vi. Eles se aproveitam da vulnerabilidade de pessoas humildes só para ganhar audiência, como é nítido nesse caso entrevistando o pai da vitória”, se revoltou Gabs, outra usuária da rede social.
Alguns internautas também a acusaram de falta de empatia ao levar a informação ao pai da jovem em troca de repercussão.
“Patrícia Poeta achou de bom tom avisar ao pai de Vitória sobre as atualizações do caso da filha dele, que horror! Isso é dever da polícia e não de uma apresentadora que trata tudo como espetáculo”, disparou Deise, na rede social de Elon Musk.