William Bonner, aos 61 anos, surpreendeu ao revelar que sua novela favorita da Globo é “Avenida Brasil” (2012), um dos maiores sucessos da televisão brasileira. Em entrevista ao Fantástico neste domingo (16), o âncora do Jornal Nacional confessou que ficou tão viciado na trama escrita por João Emanuel Carneiro, estrelada por Adriana Esteves e Débora Falabella, que chegou a tomar medidas extremas para não perder nenhum capítulo.
“Me fez rir e me obrigou a dar um jeito de chegar em casa rápido, porque eu comprei uma televisão portátil, botei no carro para poder ver ‘Avenida Brasil’”, disse, com bom humor.
As coberturas que marcaram Bonner
Durante a entrevista, Bonner também relembrou algumas das coberturas mais impactantes de sua carreira, como a tragédia da Boate Kiss em 2013, no Rio Grande do Sul, e a calamidade pública provocada pelas chuvas em 2024. Segundo ele, essas reportagens marcaram sua trajetória na Globo, mas ele também destacou as coberturas esportivas como de grande importância, já que ajudam a “atenuar as mazelas do dia a dia”.
“A Globo trouxe coberturas memoráveis não apenas de momentos dramáticos, mas também de celebrações, como títulos mundiais do Ayrton Senna, conquistas da Seleção Brasileira e do nosso vôlei”, afirmou Bonner.
Novo projeto: A voz do Brasil
Além disso, Bonner foi a voz do novo filme institucional do Grupo Globo, lançado neste domingo, que celebra os 100 anos da emissora e a evolução do Brasil ao longo do século.
Com tantas memórias e um legado de sucesso, William Bonner segue sendo uma das maiores referências do jornalismo brasileiro!