Amores, estou aqui, jogada no meu sofá de couro italiano, me informando sobre Três Graças, a nova novela das 9 da Glô. E a trama parece estar cheia de novidades. Uma delas é a volta de Julio Rocha às novelas da TV Globo, após mais de 10 anos.
O ator que conquistou o carinho e admiração do público ao viver personagens no principal produto audiovisual brasileiro relembrou o início da sua trajetória na TV aberta e também contou do que mais sentiu saudades no período que esteve focado em outros projetos, como na sua carreira no digital e no empreendedorismo.
‘Eu sou apaixonado pela arte de atuar e tenho muito orgulho da minha trajetória, consigo olhar com muito orgulho todos os personagens que interpretei ao longo dos mais de 25 anos que exerço essa profissão. Foram muitos os desafios, inúmeros ‘nãos’, mas também tive a chance de trabalhar com ídolos, fazer grandes amigos. Além de ter aprendido a sempre me desafiar e em ir em busca do novo. Nesses anos que não fiz novela, confesso que sentia muita falta desse friozinho na barriga e a felicidade que é ver um trabalho que você faz parte alcançar tantas pessoas e de uma maneira tão intensa”, disse.

Ele contou que, desde que anunciou sua participação em Três Graças, próxima novela das nove da TV Globo, tem recebido inúmeras mensagens de carinho. Parte delas veio de pessoas que já o acompanhavam em trabalhos anteriores na televisão, enquanto outra parcela surgiu de um público mais jovem, que o conheceu recentemente através das redes sociais.
“Recebi muitas mensagens quando anunciei meu retorno às novelas. Algumas pessoas relembraram personagens que vivi na Globo, e outros, mais jovens, que só me conheciam da internet, desejaram sorte. Esses dias mesmo, uma delas comentou que começou a assistir uma novela que participei porque ficou curiosa (risos). Esse carinho tem sido um grande combustível nesse novo projeto”, explicou.

Em relação aos planos para o futuro, Julio afirma que tem vontade de explorar novidades na sua carreira.
“Não é segredo para ninguém que eu não tenho medo do novo, gosto de me desafiar e ir em busca da minha evolução profissional. Nesse período fora da TV, além do trabalho como criador de conteúdo, também estudei e venho me aventurando como roteirista, tenho alguns projetos a serem amadurecidos nesse sentido. A minha volta ao teatro esse ano também despertou minha vontade de estar em constância nos palcos (risos). Deu pra perceber a minha vontade de não parar de trabalho”, disse aos risos.