Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Netflix não vai mais bancar os custos de Karla Sofía Gascón da campanha do Oscar 2025

Emilia Pérez é o filme mais polêmico e mais indicado ao Oscar 2025.

Kátia Flávia

06/02/2025 14h00

Emilia Pérez é o filme mais polêmico e mais indicado ao Oscar 2025.

Meus amores, estou aqui na praia do Leme tomando meus bons drinks, quando ouço um grupo de jovens comentando sobre a Karla Sofía Gascón.

Parece que a Netflix cortou suas relações com a atriz em sua campanha para o Oscar de Melhor Atriz por Emilia Pérez. Além de retirar apoio a artista, a plataforma não irá mais custear as despesas da espanhola na promoção do filme, como suas viagens e produção (styling, maquiagem, cabelo) para qualquer evento. De acordo com a revista Variety, Karla não tem mais a orientação da plataforma e nem de sua equipe marketing e imprensa.

Faltando menos de um mês para o Oscar, a atriz deveria estar participando de eventos da indústria do entretenimento nos Estados Unidos, sobretudo em Los Angeles, como o Critics Choice Awards, nesta sexta-feira (7) e ao qual Fernanda Torres e Walter Salles estão presentes, ao Directors Guild of America Awards e o Producers Guild of America Awards no sábado (8) e o Santa Barbara International Film Festival no domingo (9). Mas Karla Sofía não irá comparecer a mais a nenhum deles.

Segundo a Variety, a Netflix e sua agência de relações públicas não se comunicam mais diretamente com Karla, apenas com um representante da atriz. A plataforma disse que quer salvar a campanha de Emilia Pérez ao Oscar – com 13 indicações o filme é considerado favorito ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante para Zoe Saldana, premiada no Globo de Ouro, e de Melhor Filme Internacional, no qual concorre com Ainda Estou Aqui. O material submetido aos votantes do Oscar, composto de cartazes, por exemplo, não dá mais destaque à espanhola – lembrando que Karla é a protagonista da trama.

A atriz espanhola foi a primeira mulher trans indicada ao Oscar de Melhor Atriz foi alvo de dura críticas após tweets dela foram recuperados, com teor racista, islamafóbico e transfóbico. Karla negou ter escrito alguns dos textos e afirmou que está sendo vítima de uma campanha de cancelamento para acabar com suas chances ao prêmio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado