Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Mariana Rios revela que perdeu parte de sua audição, após diagnóstico de doença autoimune: “Perdi 30% da audição do ouvido esquerdo”

A perda auditiva da apresentadora aconteceu após a mesma ter uma crise intensa de estresse, antes da pandemia.

Kátia Flávia

20/06/2023 18h30

A perda auditiva da apresentadora aconteceu após a mesma ter uma crise intensa de estresse, antes da pandemia.

Amores, no fim da tarde de ontem (19), durante uma entrevista para o podcast “Vênus”, a cantora, atriz e apresentadora Mariana Rios revelou que foi diagnosticada com uma doença autoimune, a Síndrome de Ménière, que é desenvolvida pelo excesso de estresse e que lhe fez perder parte da sua audição. 

“Perdi 30% da audição do ouvido esquerdo por conta disso”, iniciou a apresentadora, que logo em seguida explicou: “Então, há alguns anos eu tomo a mesma medicação todos os dias. Eu adquiri essa doença autoimune por conta do estresse. Meu ouvido esquerdo apita 24 horas por dia, ele tem um apito e oscila. Não tem o que fazer, não tem cura, e eu tenho sempre que monitorar para não piorar e me policiar para não ter picos de estresse, senão eu posso perder mais ainda a audição“.

Logo em seguida, Mariana falou sobre o quanto sua perda auditiva lhe prejudicou em relação às suas apresentações de piano, já que ela precisa escutar as orientações do seu diretor e as notas do instrumento. 

“Eu preciso da audição para, na hora de colocar o fone, entender as notas que vêm do piano, como eu entro na música, e (escutar) meu diretor falando no ponto, que hoje é só do lado direito. Se eu tapo o ouvido direito, escuto tudo errado no esquerdo. Então as notas que são dadas pelo meu ouvido para meu cérebro elas não condizem com as notas certas. Um dó eu escuto um lá“, relatou.

Continuando, a apresentadora detalhou que sua perda auditiva aconteceu durante um momento de exaustão, antes da pandemia, quando ela se deparou com uma crise de estresse tão intensa que  lhe deixou paralisada. 

Há alguns anos, eu estava em um processo muito acelerado de trabalho, mais do que o normal, e eu me vi muito estressada durante um tempo de trabalho. Não estava feliz, estava em ascensão, ganhando dinheiro, trabalhando muito, fazendo muitas campanhas e, de repente, o meu corpo entrou em colapso mesmo. Eu tive um choque num nível de estresse tão alto, que eu tinha um show no dia seguinte, eu sentei na cama e paralisei. No que sentei, eu não conseguia falar. Eu comecei a ter uma tremedeira“, continuou.

Por fim, Mariana afirma que só se deu conta do que estava acontecendo quando o seu médico foi até a sua casa e deixou claro que o corpo da atriz estava pedindo socorro, o que lhe fez investir em uma mudança de hábitos.  

“Quando eles chegaram, eu estava na mesma posição e eu não consegui ir no show. O meu médico foi até minha casa porque eu não conseguia levantar. Uma coisa muito louca. E aí ele falou pra mim: ‘O seu corpo está pedindo socorro. Você precisa parar’. E foi essa virada de vida, de chave que me fez escrever mais, que me fez olhar pra dentro e mudar alguns hábitos”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado