Marcos Mion (45) retorna às telonas com uma interpretação emocionante no filme MMA – Meu Melhor Amigo, onde interpreta Max Machadada, um lutador de MMA em busca de redenção. Embora o longa não seja biográfico, a trama tem como inspiração a relação do ator com seu filho mais velho, Romeo (19), e carrega uma mensagem poderosa sobre a importância da família.
No filme, o personagem de Mion descobre ser pai de Bruno, um garoto autista de 8 anos, enquanto se prepara para a maior luta de sua carreira, após sofrer uma grave lesão. Ao longo da jornada, Max aprende que a luta mais importante é aquela travada pela família.

“Ele consegue entender o porquê ele luta: pela família. E não existe luta mais forte e poderosa, é a única luta que realmente vale à pena”, declara Mion em entrevista à CARAS Brasil. Ele também fala sobre a representação de famílias atípicas, abordando o abandono de pais e como a história reflete a possibilidade de reconciliação:
“Na maioria das vezes, o homem vai embora, e por isso abordamos essa atmosfera. Que esses homens que abandonaram consigam entender que nunca é tarde para voltar.”
UMA HOMENAGEM AO FILHO ROMEO

Embora o filme não seja sobre a paternidade de Mion, ele não deixa de ser uma homenagem ao filho Romeo, que, segundo o ator, mudou sua vida e sua visão de mundo.
“Sem ele, esse filme não existiria. Eu não estaria aqui e não teria conquistado tudo o que conquistei na minha vida. O Romeo me proporcionou toda essa evolução como ser humano e homem”, revela Mion, que descreve o filme como “uma carta de amor ao meu filho.”
FAMÍLIA E AMOR EM PRIMEIRO LUGAR

Além de Romeo, Marcos Mion é pai de Donatella (16) e Stefano (14), frutos de seu casamento com Susana Gullo (48), com quem é casado desde 2005. O apresentador reafirma a importância da família em sua vida, afirmando que Susana é o “grande amor” de sua existência.
MMA – Meu Melhor Amigo, que estreou nos cinemas no dia 16 de janeiro, é um filme de luta ao estilo Rocky Balboa, com cenas intensas de MMA e um elenco de peso, incluindo Guilherme Tavares, Antonio Fagundes, Andréia Horta, Hoji Fortuna e Vanessa Giácomo. A produção já está fazendo sucesso por sua emocionante trama e pela profunda reflexão sobre os valores da vida familiar e da superação.