Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Marcelo Cosme critica reação da mídia após o mesmo fazer um comentário sobre seu marido no Jornal Hoje: “Eu vou continuar falando”

O jornalista foi acusado de quebrar os protocolos da Globo para militar durante a apresentação do telejornal.

Kátia Flávia

22/05/2023 16h00

O jornalista foi acusado de quebrar os protocolos da Globo para militar durante a apresentação do telejornal.

Amores, nesse fim de semana, o jornalista Marcelo Cosme, tomou conta das mídias, após fazer um comentário sobre o seu marido durante a apresentação do Jornal Hoje, do último sábado (20). Porém, esse comentário viralizou de tal forma que foi preciso que, nesta segunda-feira (22), o jornalista utilizasse as suas redes sociais para publicar um vídeo falando sobre o assunto.

“To aqui para falar sobre algo que aconteceu no último sábado, quando estava de plantão no Jornal Hoje. A agente exibiu uma reportagem sobre o queijo mineiro, e aí, no final da reportagem tinha um tempo sobrando e o pessoal falou assim:  “não, pode fazer um comentário”, aí eu fiz esse comentário, olha só…”, iniciou o jornalista, que logo em seguida colocou o trecho do jornal que viralizou.

“Quem não gosta de queijo, né? Eu sou gaúcho, moro no Rio  e sou casado com um mineiro, então imagina, lá em casa não falta queijo. Eu gosto daquele queijo cura, pra gente comer no café da manhã, né? Mas aí você escolhe quando tiver na reportagem, tem queijo para todos os gostos. E viva Minas Gerais”, comentou durante o jornal. 

“E ai, pra minha surpresa, hoje eu me deparo com várias matérias dizendo que eu aquele espaço para militar, que eu ultrapassei os limites… Dá uma olhadinha no que as matérias dizem”, continuou o jornalista.

Neste momento, o jornalista expõe ao público o título de algumas matérias que insinuavam que o mesmo havia quebrado os protocolos da emissora para compartilhar momentos íntimos com o seu marido e se vingar de censura de beijo lésbico na novela, durante o telejornal. 

Em seguida, Cosme questiona, de forma retórica, se o mesmo acontecesse com um jornalista heterossexual teria essa repercusão. 

 “Se fosse o (César) Tralli falando da esposa dele, se fosse qualquer outra mulher falando do marido, teria toda essa matéria?  Essa repercussão? É claro que não!”, criticou Marcelo.

Por fim, ele afirma que, mesmo que de forma mentirosa, essas matérias são sim importantes, pois, enquanto situações como essas forem motivos de matérias, ele continuará falando sobre os seu marido, até que isso seja normalizado. 

“Esse vídeo é pra dizer que, enquanto a minha fala sobre o meu marido chamar a atenção e for parar em sites, eu vou continuar falando, até que essa fala seja naturalizada. Não tem mais como as pessoas se espantarem porque um homem diz que é casado com outro homem, uma mulher diz que é casada com outra mulher”, finalizou

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado