Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Manoel Soares diz que está sendo alvo de racismo, na web: “Alegam comportamento abusivo para desqualificar homens negros”

Em nota, o apresentador garante que acionará a justiça para todos que publicarem notícias falsas a seu respeito.

Kátia Flávia

02/07/2023 14h30

Em nota, o apresentador garante que acionará a justiça para todos que publicarem notícias falsas a seu respeito.

Gente, e a demissão do apresentador Manoel Soares continua dando o que falar. Mais cedo contei para vocês que, segundo o jornalista Ricardo Feltrin, Manoel foi demitido pois estava sendo acusado de assédio moral dentro da empresa. Porém, de acordo com o próprio apresentador, nada disso aconteceu e ele afirma que as notícias que estão circulando a seu respeito são racistas.

Em uma nota publicada por Manoel Soares, em seu instagram, na tarde de ontem (01), o apresentador garante que irá acionar juridicamente todos aqueles que estiverem publicando e republicando informações falsas a seu respeito. 

“Com a minha saída da Rede Globo, muitas notícias falsas especulando o motivo vieram a público, através de sites e perfis de redes sociais, o que já era esperado. Porém, é lamentável que alguns usem direitos sagrados do jornalismo, como sigilo de fontes, para sustentar absurdos envolvendo meu nome. Vamos acionar juridicamente todos que publicam e replicam essas mentiras para que respondam na justiça pelas suas palavras e ações.”, iniciou  o ex-apresentador do Encontro. 

Logo em seguida, Manoel não só lamenta pelo desrespeito que diz estar passando, como também afirma que as acusações que estão sendo feitas, incluindo o seu nome, só existem devido a um histórico racista, que geralmente associam homens negros a comportamentos abusivos. 

“Eu lamento pela tristeza que amigos e familiares estão passando por conta desse desrespeito. Peço a quem acompanha meu trabalho que não aceite essas provocações, não dê engajamento para essas mentiras, pois essas notícias falsas vivem disso. Eu não sou o primeiro nem o último homem com minhas origens que vai ser alvo de ataques dessa forma. Há séculos usam a estratégia de alegar comportamento abusivo para desqualificar homens negros, já vi isso muitas vezes. E meu compromisso de vida é combater o racismo, a desigualdade e injustiças. Não poderia ser diferente agora” afirmou.

Continuando, Soares revela que a decisão de quebra de contrato com a emissora, foi tomada em comum acordo entre os envolvidos e agradece a empresa por todas as oportunidades que lhes foram dadas dentro da casa. 

“Minha saída em comum acordo com a Globo reflete nossa trajetória juntos, de respeito, profissionalismo e consulta de integridade. Como toda relação trabalhista, esta chegou ao fim e da melhor forma possível, com pagamento integral do contrato, e não com justa causa, como se era de esperar em caso de conduta inadequada. Do ponto de vista pessoal, reafirmo minha gratidão ao Grupo Globo, que fez parte de uma longa jornada que me permitiu sair das ruas de Porto Alegre e chegar aos lares de milhões de brasileiros para levar uma palavra de conforto e dignidade a tantas pessoas que raramente viram um igual em um espaço tão disputado, continuou o ex-global. 

Antes de finalizar o assunto, Manoel reafirma que o que estão fazendo com ele é covardia, já que essas ações podem poluir a sua imagem, porém serão combatidas judicialmente.

“Estou indignado com esse tipo de covardia, mas tranquilo sobre a verdade das minhas ações e conduta. Mentiras como essas podem poluir a imagem, mas não se sustentam. Mesmo assim, precisam e serão combatidas no campo jurídico”, acrescentou.

Por fim, ele afirma que sente muito orgulho de toda a sua trajetória profissional, garantindo que o seu propósito continua “firme e forte”.

“Sigo com carinho e orgulho da trajetória que me trouxe até aqui e logo nos encontramos nos próximos projetos. O propósito de levar alegria e contar a história deste povo brasileiro segue firme e forte”, finalizou o apresentador.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado