Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Manoel Soares dispara contra colega dentro da Rede Globo: “O que você tá querendo, mostrando esse capô de fusca?”

O apresentador vinha sendo acusado de assedio moral e de desrespeitar colegas dentro da emissora desde 2017

Kátia Flávia

02/07/2023 8h00

Atualizada 01/07/2023 13h08

O apresentador vinha sendo acusado de assedio moral e de desrespeitar colegas dentro da emissora desde 2017

Meus queridos, lembram que nessa sexta-feira (30), a Rede Globo lançou uma nota falando da demissão do Manoel Soares, mas sem dizer o porque da demissão. Mas o jornalista Rodrigo Feltrin trouxe com exclusividade no seu canal do Youtube os reais e chocantes motivos da rescisão do contrato do apresentador. O real motivo é de que Soares vinha sendo acusado de assédio moral e desrespeitar colega dentro da emissora desde 2017.

Os dois primeiros casos foram denunciados por Feltrin em 8 de setembro de 2022, no Uol. Um dos casos foi registrado no RH da empresa, já em outro, a garota não quis fazer registro temendo ser acusada de racismo. Na época, a emissora não comentou o caso. Neste ano, houve mais um caso de uma funcionária que se sentiu desrespeitada por ele insinuar que ela era racista (segundo ela, esse era o argumento que ele sempre usava).

Para a Globo, a gota d’água foi uma denúncia feita dentro da emissora, que revelou seu comportamento nos bastidores do “Encontro com Patrícia Poeta” e a pessoa que fez a denúncia teria mostrado provas de que Soares estava instigando seus seguidores nas redes a atacar Patrícia Poeta. Uma das denunciantes foi ofendida diante de inúmeras testemunhas numa sala de produção.

Segundo o relato obtido por Feltrin, a moca estava usando uma calça justa e Soares a criticou: “O que você tá querendo, mostrando esse capô de fusca?”, se referindo a região genital dela e houve outro caso semelhante. Na Globo, ele era considerado “grosseiro e folgado”, mas os problemas de relacionamento dentro da emissora eram mais antigos, desde os tempos de Fátima Bernardes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado