Após deixar a Record TV no dia 17 de janeiro, Luiz Bacci, que dedicou 17 anos à emissora, voltou à televisão para explicar os motivos que o levaram a encerrar esse ciclo. Em seu depoimento no programa de Celso Portiolli, no SBT, Bacci contou que não teve a oportunidade de se despedir do público nem de discutir possíveis mudanças em seu programa.
O comunicador revelou que, nos bastidores, havia uma crença cega em notas da imprensa, sem que ninguém se preocupasse em confirmar a veracidade das informações sobre sua pessoa. Ele destacou ainda que a pandemia o fez repensar muitos aspectos da vida, sentindo o peso de ter começado sua carreira muito cedo. “Vi que muitas pessoas que eu amava foram embora sem que eu pudesse curtir os momentos com elas, como meus avós e sobrinhos”, lamentou, enfatizando o quanto a rotina intensa o afastou de aproveitar a vida.
Determinado a reduzir sua carga de trabalho e investir mais em seu portal no Instagram – sua nova prioridade – Bacci contou que já havia entrado em contato com a direção da Record em outubro de 2024 para discutir seus planos para o futuro. Segundo ele, a resposta da emissora foi negativa, o que o fez perceber que sua saída seria antecipada sem diálogo. “Eu esperava que viessem me perguntar, mas não houve essa conversa. Fiquei muito chateado por não ter tido uma despedida digna, pois 17 anos na Record foram fundamentais para me construir como jornalista”, concluiu.