O Domingão deste domingo pegou fogo na Globo! Luciano Huck protagonizou um momento marcante ao rebater Carlinhos Maia, convidado da atração, sobre a responsabilidade de influenciadores digitais. O influenciador, que tem mais de 33 milhões de seguidores no Instagram, sugeriu que internautas deveriam levar menos a sério os criadores de conteúdo, mas a fala não passou batida pelo marido de Angélica, que deu um sermão ao vivo.
“Levem menos a sério pessoas que fazem vídeos caseiros. As pessoas querem cobrar de alguém que veio de uma cozinha do interior do nordeste que a gente entenda sobre tudo”, argumentou Maia, reforçando que não há “faculdade para quem está na internet” e que erros são inevitáveis.

Luciano, no entanto, não deixou barato e pontuou: “Com o tempo, a gente vai ganhando maturidade, vivências, e você passa a ter consciência do privilégio que é tanta gente te seguindo e a responsabilidade que isso traz. Junto com o sucesso vem a responsabilidade. Junto com o reconhecimento, vem ainda mais responsabilidade, de saber que o que você fala pode influenciar muita gente”.
A reação de Carlinhos Maia foi de desconcerto, mas ele tentou contornar: “Você tem total razão, mas é um programa diário, tem coisa boa e relevante que a gente coloca lá. De tudo isso que você falou, eu vou levar para o meu coração e prometo que vou melhorar cada vez mais.”
A interação não passou despercebida pelos telespectadores e rapidamente virou assunto nas redes sociais. No X (antigo Twitter), internautas vibraram com o posicionamento de Huck.
“Rapaz, olha eu aqui concordando com o Luciano Huck! Que fecho no Carlinhos Maia”, escreveu Lázaro Rosa. Outro usuário comentou: “Eu vivi pra ver o Luciano Huck sair do piloto automático e dar um fecho no Carlinhos Maia, de deixar ele sem fala”.
A polêmica conversa colocou em pauta a influência digital e reacendeu debates sobre responsabilidade social no ambiente virtual. Huck, que raramente abandona o tom ameno, mostrou que também sabe soltar o verbo quando necessário.