Amores, estava aqui decidindo qual espetáculo vou prestigiar esta semana. Porque eu amo o nosso teatro musical! E falando nisso, fiquei sabendo que uma jovem atriz, a talentosíssima Laura Castro, está fazendo história. A versão brasileira do musical “Meninas Malvadas – O Musical”, em que ela protagoniza a Cady, foi um sucesso. A adaptação nacional estreou em março e recebeu nada menos do que 12 indicações ao Prêmio Bibi Ferreira.
E Laura, que também é cantora e dubladora, foi indicada para o prêmio na categoria Melhor Atriz em Musical por seu papel na peça Meninas Malvadas. E essa notícia veio com mais uma conquista: Laura é, oficialmente, a mulher mais jovem a ser indicada nessa categoria na história da mais importante premiação do teatro musical do Brasil.
“Lembro de quando eu estava estudando teatro musical, via fotos de artistas indo pro prêmio Bibi Ferreira e sonhava em um dia ir assistir. Ano passado foi a primeira vez que eu fui, de fato, pra platéia da premiação. Mandei uma mensagem pro meu namorado falando que estava passando as indicadas da Melhor Atriz e falei: ‘um dia eu vou ser indicada ao prêmio Bibi’. Um ano depois, chegou a hora de falar que eu fui indicada!”, comentou a artista.
Apaixonada por música desde os cinco anos, quando começou suas aulas de piano, a cantora ganhou força no teatro musical desde muito cedo, e vem fazendo história em uma sequência de espetáculos. Para Laura, sonhar é o segredo do sucesso.

A indicação se deu não só por muitos anos de trabalho e dedicação, mas pela junção de todos esses esforços em um papel muito importante na carreira da Laura: Cady Heron. Protagonista da versão brasileira da peça “Meninas Malvadas – O Musical”, Castro fez história sendo a primeira mulher preta no mundo a interpretar Cady, tanto na versão dos teatros, quanto nos filmes. Para a artista, essa representatividade é essencial em uma obra desse porte, principalmente pelo tamanho de sua influência cultural.
“Fico extremamente feliz em poder fazer parte desse momento e trazer esse simbolismo de ser uma atriz preta interpretando a Cady. Cresci assistindo o filme e sempre fui muito fã do musical. Eles marcaram tantas gerações, e nem ao mesmo tem uma protagonista preta. Sinto que é o momento para isso mudar, ainda mais em um país como o Brasil, em que grande parte da nossa população é preta e não se vê nas telas. Foi simbólico e fiz de tudo para ser inspirador também. Sinto que as jovens meninas pretas conseguiram se ver nos palcos. Essa é uma conquista que temos que celebrar”, reforçou Laura.
A décima segunda edição do Prêmio Bibi Ferreira, um dos mais importantes do teatro brasileiro, já tem data e local para acontecer: em 15 de outubro, das 20h às 23h, será realizada uma cerimônia no Teatro Santander. Atualmente, Laura castro está em cartaz com a peça “Dreamgirls: Em Busca de Um Sonho”, onde interpreta Deena Jonas, do trio protagonista “as Dreamettes” e divide palco com Letícia Soares (Effie White) e Samantha Schmütz (Lorrell Robinson).
Gente, a minha torcida para o prêmio já tem nome e sobrenome!