Em apenas um ano, o influenciador Pedro Gui reduziu seu percentual de gordura corporal de 30% para 9%, mudando radicalmente seu físico através dos treinos e acompanhamento nutricional. Em meio à transformação do seu shape, o influencer começou a sonhar com a ideia de se profissionalizar no fisiculturismo. Apesar de, inclusive, se imaginar nos palcos, Pedro logo desistiu da ideia após se deparar com a realidade dos atletas.
“Desisti porque eu comecei a conviver e conhecer mais ‘internamente’ a vida dos atletas, e vi que era um mundo no qual eu não me encaixava”. E, segundo ele, o receio de aplicar anabolizantes nem foi o motivo principal: “Conhecendo mais do mundo desse esporte, você entende que não é um bicho de sete cabeças como falam. Tudo depende muito de quantidade, qualidade, necessidade, entre vários outros fatores”.

O que realmente pesou para o criador de conteúdo foi entender que, para se tornar um atleta profissional, teria que abrir mão de diversos “luxos” que ele não estava disposto: “Os atletas realmente vivem o esporte, alimentação, bebidas, lazer, tudo. Quando se está em preparação pré-competição, cada grão de comida conta, e conta muito! Eu ainda gosto de ter minha liberdade para comer umas besteirinhas no final de semana e não precisar me preocupar com isso”.
Inclusive, esse é o segredo do influenciador para se manter com um físico acima da média mesmo não tendo esforços de um atleta profissional: “O mais importante acredito que seja a dieta, durante a semana eu faço minha dieta contada pesando alimentos, para no final de semana poder comer mais livremente o que eu gosto, o famoso 80/20. Foque na dieta. Eu diria que ela compõe, basicamente, 70% do shape. E treine pesado, sem preguiça, sempre tentando progredir carga”.