O que está acontecendo com Frei Gilson? O influenciador religioso, famoso por suas pregações e transmissões ao vivo que arrastam milhões de fiéis, tomou uma atitude drástica: simplesmente deletou ou tornou privados 1.400 vídeos de seu canal no YouTube!
A movimentação misteriosa ocorreu logo após o frei virar alvo de críticas da esquerda e ser citado em investigações da Polícia Federal relacionadas à tentativa de golpe. Coincidência?
De acordo com o site Social Blade, que monitora estatísticas de redes sociais, a maior parte dos vídeos foi removida entre sexta (14) e sábado (15), quando 1.294 conteúdos desapareceram! Na segunda (17), outros 156 vídeos também saíram do modo público.
Apesar da remoção em massa, o frei viu seu canal disparar em popularidade, ganhando 840 MIL novos inscritos em apenas 15 dias, ultrapassando a marca de 6,89 milhões de seguidores!
As gravações removidas continham reflexões bíblicas, pregações e aconselhamentos espirituais, mas o detalhe que chama atenção é que a maior parte dos cortes envolvia conteúdos de 2018 a 2024, incluindo mais de 370 vídeos de 2022, ano das eleições presidenciais!
Nos últimos meses, declarações de Frei Gilson começaram a viralizar e a dividir opiniões. No último Dia Internacional da Mulher, resgataram um vídeo de 2024 no qual ele defendia a submissão feminina, baseado no Livro de Efésios da Bíblia.
“As mulheres sejam submissas aos seus maridos como ao Senhor, pois o marido é o chefe da mulher, como Cristo é o chefe da igreja”, pregou ele, causando um verdadeiro terremoto nas redes!
Enquanto setores da esquerda detonaram a fala, Bolsonaro e Michelle saíram em defesa do frei!
“Cada vez mais, vem sendo atacado pela esquerda”, escreveu o ex-presidente. Já Michelle declarou: “Que Deus te proteja e o livre do homem mau.”
A situação esquentou ainda mais quando o nome de Frei Gilson apareceu na documentação da Polícia Federal sobre a tentativa de golpe no Brasil. Apesar de não ser investigado, ele teria recebido a famosa “oração do golpe”, feita pelo padre José Eduardo de Oliveira e Silva, que já foi indiciado pela PF.
A assessoria do frei afirmou que ele está “resguardado” por conta da Quaresma e não comentou o sumiço dos vídeos. Mas uma coisa é certa: a treta está longe de acabar!
Será que o religioso voltará a se pronunciar? Qual será o próximo capítulo dessa novela? Fiquem ligados!