Se João Guilherme arrasou na homenagem ao pai no ‘Domingão com Hucka’, claro que Fausto teve que dar as caras e fazer uma bela homenagem ao filho. O apresentador não deixou de falar sobre sua gratidão pela Globo, onde ficou por 33 anos. Faustão ainda diz que o seu filho tem talento para a TV e que só foi ter certeza quando iniciou os trabalhos.
“Do pai do João, da Lara e do Rodrigo para o pai da Eva, do Benício e do Joaquim. Luciano, nós temos uma longa história de amizade e você proporciona um dia histórico para o João Guilherme. Afinal de contas, ele tem só 19 anos e eu, quando apostei nele, sabia que ele tinha carisma, simpatia. Mas é claro que depois que você joga na jaula dos leões é que a gente vê se o cara tem personalidade, se tem jeito para isso e ele tem mesmo. Com a personalidade artistica dele, e é lógico que vai acertar e errar como todo mundo na vida. Mas hoje, estar no seu programa e nessa emissora com porte absurdo, que é a Globo, para a qual tenho eterna gratidão, afinal de contas fiquei aí 33 anos e fiz vários amigos em várias área, para ele tem um significado extraordinário de alegria, de orgulho, de profunda admiração. só tem que ter calma e serenidade. As coisas vão acontecer no tempo certo, não adianta querer acelerar”, disse ele.
Então, o apresentador veterano deu conselhos para a vida. “O tempo do jovem é outra realidade, o mundo mudou muito, o importante é só ter foco no trabalho e saber que é uma carreira difícil, estar exposto tempo todo, e esse juízo ele já tem. Ele é absurdamente precoce para a idade dele. Sem dúvida alguma, daqui para a frente, o João tem um belo caminho pela frente. Um caminho de ótimas perspectivas e é só ele ter essa calma e esse foco, como você teve, o Mion, e tantos outros que estão brilhando na nova geração. É fundamental isso, e serve para todo mundo, seja qual for a profissão, não se deslumbrar e não ficar muito atrás do Instagram, muito Instagram e pouco trabalho, é dosar um pouco para não se deslumbrar e viver uma vida de fantasia. A vida é o que a gente vive e as escolhas é o que você faz, assume tudo isso e vão para a frente. Obrigado e saúde para toda a família”, afirmou.