Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Fábio Turci desabafa sobre demissão da Globo: “Não esperava. Achava que teria um pouco mais de tempo”

Jornalista disse que entende e vê o jornalismo da emissora se reestruturando, mas acreditava que seu tempo na emissora, sendo pego de surpresa

Kátia Flávia

27/04/2023 16h00

Jornalista disse que entende e vê o jornalismo da emissora se reestruturando, mas acreditava que seu tempo na emissora, sendo pego de surpresa (Foto: Reprodução)

Depois de uma onda de demissões dentro da Globo, Fábio Turci não ficou de fora da demissão em massa e contou detalhes sobre a demissão que ocorreu em reunião com o próprio Ali Kamel, diretor de jornalismo na emissora, para a revista Veja. O jornalista disse que viu a reestruturação acontecer, mas acreditou que teria um pouco mais de tempo dentro da casa.

“A gente vem acompanhando que a emissora nos últimos anos vem se reestruturando, buscando formas de reduzir os custos, e isso implica demitir pessoal de várias áreas, não só no jornalismo. Os funcionários estão acompanhando esse movimento e sabendo que essas ondas de demissões estão acontecendo. A gente nunca sabe exatamente em que momento elas vão acontecer e qual a magnitude de cada onda. Ao mesmo tempo que eu esperava que a minha hora chegaria, eu não esperava que a minha hora seria agora”, desabafou o jornalista.

Fábio ainda completa: “Eu confesso que achava que teria um pouco mais de tempo ainda. Apesar de ser um movimento já conhecido e que a gente de certa forma já se prepara para o momento em que o facão vai nos atingir, a gente nunca sabe exatamente quando seria. Então foi um misto de expectativa com surpresa. A surpresa pelo timing”, confessou Fabio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado