O ex-participante do BBB 20, Victor Hugo, está pronto para dar um novo passo em sua carreira musical. No dia 14 de fevereiro, ele completará 31 anos e, para marcar a data, lançará seu primeiro EP intitulado “2015”. O projeto é especial, pois traz três composições feitas por ele há uma década, com influências de sua vivência na igreja adventista. A data de lançamento também será celebrada com uma festa para comemorar tanto seu aniversário quanto essa nova etapa profissional.
Em entrevista ao portal Quem, Victor contou que a ideia para o EP surgiu durante a produção de seu álbum “Cronocinese”, previsto para ser lançado ainda este ano. Enquanto o álbum tem uma pegada biográfica voltada para a MPB, ele percebeu que as três faixas gravadas em 2015 com o produtor maranhense Humberto Santos se encaixavam melhor como um lançamento independente.
O EP tem uma pegada acústica, leve e com influências gospel. “São três músicas autorais que representam meu período na igreja adventista. Elas falam sobre fé, amor e a busca por uma conexão mais profunda com Deus”, explicou o cantor.

A primeira faixa, “A Praia e o Estandarte”, é um dueto com sua ex-namorada Eveny Sipião e fala sobre como ela o fazia se sentir mais perto de Deus. Mesmo após o fim do relacionamento, Victor e Eveny mantêm uma amizade forte, e ele dedicou essa canção a ela.
A segunda faixa, “Pôr do Sol”, traz uma reflexão sobre o quanto as pessoas evitam buscar a paz e a conexão com Deus, mesmo quando têm a oportunidade de descansar. A música conta com a participação do quarteto Irmandos Mor4is, de Imperatriz (MA).
Por fim, o EP se encerra com a música “Venha o Teu Reino”, também com os Irmandos Mor4is. A faixa é uma versão leve e alegre da oração do Pai-Nosso, que foi composta por Victor Hugo e foi um grande sucesso na época em que ele atuava na Pastoral Universitária do UNASP.
O pré-save do EP já está disponível, e a capa do projeto foi revelada nesta sexta-feira (24), gerando expectativa entre seus fãs e seguidores. O lançamento promete não apenas marcar uma nova fase na carreira de Victor Hugo, mas também celebrar seu amadurecimento musical e pessoal.