Policarpo passa por um grande aperto em Êta Mundo Melhor!. Depois que Simbá se machuca ao tentar atacar o burro, o animal acaba sendo considerado o responsável pelo acidente, o que leva à sua prisão e deixa Candinho completamente transtornado.
Tudo começou quando Simbá tentou agredir Policarpo, mas o plano deu errado e quem acabou ferido foi ele mesmo. Fingindo ser vítima, o garoto afirmou: “Foi o burro que me machucou!”, enganando a todos. Zulma, acreditando na mentira, decidiu denunciar o animal à polícia.

Um delegado aparece no estábulo e decreta a prisão do burro. Candinho e Dita se espantam com a gravidade da situação e acompanham Policarpo até a delegacia. O delegado informa que o animal ficará detido até que um juiz determine o seu destino.

Sem aceitar a injustiça, Candinho se recusa a deixar o amigo sozinho e decide passar a noite na cadeia ao lado dele. Enquanto isso, Dita corre em busca de ajuda com Asdrúbal e Celso, que acreditam que só uma confissão de culpa de Simbá pode salvar Policarpo de um destino trágico.