O capítulo promete fortes emoções para quem acompanha Êta Mundo Melhor!. Após inalar muita fumaça durante o incêndio na fábrica de biscoitos Policarpo, Candinho permanece em coma e acaba vivendo uma experiência sobrenatural. Em meio ao sonho, o caipira reencontra Anastácia, que partiu ainda no começo da trama, e é surpreendido por um pedido comovente. A matriarca pede ao filho que se despeça das pessoas que mais ama, deixando o rapaz completamente abalado.
“Má si eu vô imbora, priciso mi dispidi di quem mora nu meu coração”, lamenta Candinho, emocionado.
“Precisa sim, meu filho. Diga adeus às pessoas que você ama”, responde Anastácia com doçura, dando a entender que o destino do rapaz pode estar por um fio.

Tocado pelo recado da mãe, Candinho segue o conselho e parte para uma despedida espiritual com Dita. Enquanto ela dorme, o caipira abre o coração e entrega uma das declarações mais emocionantes da história do casal.
“Vô sinti muita farta di ocê, Dita. Di orvi ocê cantá, di tê ocê nos braço d’eu. Di senti o seu amor pur ieu. Sabi du quieu vô senti mais farta? É dos nossos bejos. Eram bão pur dimas! Ocê feiz minha vida mais filiz i u nosso amô vai sê eterno. Vô cuida d’ocê mêmo lá di cima. Eu ti amo dimais, Dita”, diz ele, em despedida cheia de saudade.

Em uma ligação que ultrapassa qualquer limite, Dita acorda sentindo a presença de Candinho e retribui o amor, declarando também que o ama enquanto tenta entender o que realmente está acontecendo com o marido.