Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Em Belford Roxo, Fábrica de sorvetes é interditada após barata ser encontrada dentro de picolé

O caso do picolé “premiado” foi divulgado por um banhista que estava na Praia do Recreio

Kátia Flávia

07/03/2025 15h00

O caso do picolé “premiado” foi divulgado por um banhista que estava na Praia do Recreio

Amores, vocês recordam do caso da barata dentro do picolé SKI Branco? Fiquei enjoada só de lembrar! Pois bem, o estabelecimento que produzia linhagens do sorvete foi interditado após investigação da Vigilância Sanitária. Tenso, viu!

Acontece que, após o caso barata inteira dentro de um picolé viralizar, fiscais da Vigilância Sanitária visitaram a fábrica de sorvetes Doce Verão, produtora da marca SKI Branco, e constataram irregularidades estruturais e sanitárias, rachaduras e mofo dentro do ambiente.

Após a inspeção, a fábrica foi oficialmente interditada através da Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON) e pelo PROCON-RJ.

“O Código de Defesa do Consumidor garante o direito à saúde e segurança. As condições encontradas neste estabelecimento são inaceitáveis. A interdição é uma medida necessária, e a empresa só poderá reabrir após corrigir todas as irregularidades”, revelou o secretário de Estado de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca

De acordo com os responsáveis pela vistoria, o local funcionava sem autorização sanitária e sem o certificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais também alegaram a presença de rachaduras e mofos e falta de telas de proteção contra pragas, fato que colocava a segurança da fabricação alimentícia e a saúde dos consumidores em risco.

Para reabrir o local, a Doce Verão vai precisar anunciar um plano de adequação conforme as normas sanitárias e regulatórias. Os órgãos regulatórios continuarão acompanhando o caso para que a empresa cumpra todas as determinações.

Relembre o caso

No início do mês, alguns frequentadores da praia do Recreio, localizada na Barra da Tijuca, ficaram surpresos ao encontrar uma barata inteira presa entre o palito e o sorvete de uma marca de picolé. O caso viralizou nas redes sociais e gerou indignação de quem presenciou o fato.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado