Meus amores, segura essa bomba, em pleno sábado de manhã (estou com máscara de pepino,nos olhos!) Eliane Giardini, a nossa eterna Muricy de “Avenida Brasil”, confirmou que vai sim participar da continuação da trama de João Emanuel Carneiro, que promete sacudir o horário nobre da Globo em 2027.
A revelação veio durante o projeto “Em Primeira Pessoa”, no Sesc São Paulo, realizado nesta última sexta (7) e deixou o público em êxtase. Entre lembranças, risadas e confissões, a atriz abriu o coração e mandou a real:
“Eu tenho um pouco de medo da continuação. É muito difícil reproduzir um sucesso.”

Globo confirma “Avenida Brasil 2”: o que já se sabe sobre a sequência
De acordo com matéria da Folha de S.Paulo, a nova fase de “Avenida Brasil” já está nos planos da emissora e será novamente escrita por João Emanuel Carneiro, o mesmo autor da original que parou o país em 2012.
A previsão de estreia é para o início de 2027, logo depois de Quem Ama Cuida, nova novela de Walcyr Carrasco que substituirá Três Graças.
E cá entre nós, se tem Walcyr e João Emanuel na mesma fila, o fogo no parquinho tá garantido, viu?
Durante o bate-papo, Eliane fez questão de diferenciar remake de continuação e mostrou que entende do riscado:
“Eu não acho ruim fazer remake. Quando a história é boa, vale revisitar. No teatro, a gente reapresenta uma peça boa e ela volta ainda mais eclética. Agora, continuação me dá medo.”
A atriz ainda usou Vale Tudo como exemplo certeiro:
“Todo mundo dizia que a original era melhor, mas ainda assim assistiam. Então foi uma equação perfeita.”
Por que Eliane Giardini teme “Avenida Brasil 2”
O medo, meus fatmores, é simples: mexer em clássico é mexer em vespeiro!
“Avenida Brasil” virou um fenômeno global foi vendida para mais de 130 países e consagrou Carminha (Adriana Esteves), Nina (Débora Falabella) e Tufão (Murilo Benício) como ícones eternos da teledramaturgia.
Reproduzir isso? Só com milagre e um bom tempero de feijão do Divino!
Se confirmada, a sequência promete mostrar o destino dos personagens mais amados do Divino anos depois dos eventos originais.
João Emanuel Carneiro, conhecido por suas reviravoltas explosivas (A Favorita, Todas as Flores), deve apostar novamente em tramas de vingança, segredos e famílias despedaçadas.
E como disse Eliane, “a equação do sucesso é um mistério”.
Mas uma coisa é certa: se Muricy gritar “Cadê o Tufão?” em 2027, o Brasil para de novo.
Meus amores, segura essa emoção! Eliane Giardini volta pro Divino, mas com o coração tremendo mais que final de novela das nove. E a gente, claro, vai estar coladinho na tela prontos pra gritar “Oi, oi, oi!” mais uma vez.