Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Drauzio Varella solta o verbo diante do uso celular por crianças: “Doentes”

Em matéria da Folha de São Paulo, o médico mais famoso das redes sociais falou detalhes sobre o uso prejudicial da tecnologia para a infância das crianças

Kátia Flávia

05/05/2023 15h30

Em matéria da Folha de São Paulo, o médico mais famoso das redes sociais falou detalhes sobre o uso prejudicial da tecnologia para a infância das crianças (Foto: Reprodução)

Drauzio Varella não teve papas na língua ao falar sobre o uso do celular para a infância das crianças. O médico ressaltou que é prejudicial e ainda ressaltou sobre a formação de uma juventude doente. Em entrevista para a Folha de São Paulo ele ainda completa, dizendo que não sabemos o que os jogos podem causar na cabeça da juventude.

“Estamos criando uma geração de crianças doentes, com problemas mentais sérios. E sem a possibilidade de sair desse quadro. Ninguém sabe o que vai acontecer com os estímulos cerebrais que esses joguinhos e que a internet trazem a cada momento”, disse.

Não é de hoje que os médicos e estudiosos dizem que o uso do celular pode ser muito prejudicial para a formação das crianças como seres participativos da sociedade, mas a ferramenta se tornou um aliado dos pais que insistem em usá-la ao seu favor.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado