Que horror, gente! Estou aqui em casa acompanhando o noticiário e me atualizando sobre esse trágico acidente que rolou na região metropolitana de São Paulo na noite passada (16). O mais triste disso tudo é que a criança sobrevivente perdeu seus pais no dia do seu aniversário de 12 anos.
O helicóptero que caiu em Caieiras, na Grande São Paulo, era ocupado por um casal e uma criança de 12 anos, que fazia aniversário no dia. De acordo com relato da a Defesa Civil da cidade para o portal iG, os pais da menina, o empresário André Feldman, de 50 anos, e sua esposa Juliana Elisa Alves Maria Feldman, de 49 anos foram encontrados sem vida no local do acidente.
A filha do casal, Bethina Feldman, e o piloto do helicóptero identificado como Edenilson de Oliveira Costa foram resgatados com vida. Eles foram encaminhados ao Hospital Central de São Paulo.
O helicóptero pertencia à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA. Os sócios da empresa são os empresários André Feldman e Paulo Jose Converso. A aeronave, fabricada pela Eurocopter France, é um modelo EC 130 B4 e tem a matrícula PRWVT.
A aeronave decolou do Campo de Marte na noite de quinta-feira (17), por volta das 19h30, com destino à cidade de Americana, no interior de São Paulo. Antes de seguir para o destino final, o helicóptero precisou fazer uma parada no bairro do Jaguaré, na Zona Oeste de São Paulo. Na hora da decolagem, o tempo estava bastante ruim na Zona Norte da cidade, o que pode ter sido a causa para o acidente.