Não precisa de muito para fazer alguma coisa pelo mundo, ou melhor, pelo Brasil. Como dizia Dona Hermínia, personagem de Paulo Gustavo, ninguém muda o mundo sem fazer um barraco, e foi isso que Caetano Veloso se dispôs a fazer.
O ‘Ato pela Terra’ ocorreu ontem (09), em Brasília, e reuniu diversos famosos, como Seu Jorge, Rafa Kalimann, Duda Beat, Nathalia Dill e outros, contra projetos de lei que colocam em risco o meio ambiente. É válido lembrar que esses projetos já tramitam no Congresso Nacional.
O “protesto” é contra diversos projetos, como o Projeto de Lei 6.299, o “PL do Veneno”, que revoga a atual Lei de Agrotóxicos; o Projeto de Lei 2.159, sobre licenciamento ambiental; o Projeto de Lei 2.633 e o Projeto de Lei 510, que tratam de grilagem de terras públicas; o Projeto de Lei 191, sobre garimpo em terras indígenas, e o Projeto de Lei 490, relativo ao Marco Temporal para terras indígenas.
Nos resta a esperança de esperar mais pelos artistas brasileiros que pelos próprios cargos de autoridade que tomam conta do Brasil. Cantores, atores, pintores e muito mais são personalidades que representam melhor o país do que qualquer um que está sentado em um cargo de autoridade.
