Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Ator de Terra e Paixão, Flávio Bauraqui, faz desabafo: “É bem difícil ser LGBTQIA+ e ser negro”

Por ser uma pessoa que levanta a bandeira e luta por ambas as causas, ele revela que diariamente é vítima de preconceitos.

Kátia Flávia

21/08/2023 18h00

Por ser uma pessoa que levanta a bandeira e luta por ambas as causas, ele revela que diariamente é vítima de preconceitos.

Durante uma entrevista ao jornal “Extra”, o ator e apresentador Flávio Bauraqui, que atualmente está fazendo um belíssimo trabalho na novela das 21h da TV Globo, Terra e Paixão, abriu o seu coração e desabafou sobre as dificuldades que já enfrentou por seu um homem negro que pertence a comunidade LGBTQIA+.

Ao falar sobre o crime de homofobia, o ator afirma que infelizmente ele lhe acontece cotidianamente, através de olhares, comentários e risadinhas,  por ser uma pessoa que levanta a bandeira da causa.

“Isso acontece quase que cotidianamente, porque sou uma pessoa que me mostro. A gente ganha a liberdade de ser o que é, mas sempre paga um preço por isso. Uma das consequências são os olhares, os comentários, as risadinhas sobre minha aparência… Mas eu não me intimido mais com essas coisas, não. Hoje em dia, só procuro estar em lugares onde sou querido e pronto”, iniciou Flávio. 

Continuando, ele lamenta que é ainda mais difícil você ser uma pessoa LGBT quando se é negro, e afirma que, apesar de desejar que o mundo fosse diferente, ele é obrigado a se adaptar com a realidade, para tentar viver da melhor forma possivel.

 “É bem difícil ser da comunidade LGBTQIA+ e ainda por cima ser negro. Gostaria que o mundo fosse diferente, obviamente. Mas se não é, tenho que me adaptar para tentar viver melhor”, finalizou o ator.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado