Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Ataques racistas a Vini Jr. são denunciados pela ONU: “Enfrentar, combater e prevenir o racismo”

Volker Turk, comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, denunciou os ataques racistas contra Vinicius Junior do Real Madrid em partida de futebol contra o Valencia

Kátia Flávia

25/05/2023 13h30

Volker Turk, comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, denunciou os ataques racistas contra Vinicius Junior do Real Madrid em partida de futebol contra o Valencia (Foto: Reprodução)

Depois de muitos ataques racistas, finalmente estamos vendo algum movimento significativo quando falamos de racismo no futebol. Vini Jr. foi vítima de racismo durante algum tempo e teve que passar por poucas e boas nos gramados para que algo fosse feito. O alto comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Volker Turk, fez uma denúncia diante dos insultos racistas que o jogador recebeu em campo em um jogo do Real Madrid contra o Valencia.

“Fazemos um apelo a todos estes eventos esportivos do mundo para enfrentar, combater e prevenir o racismo. É preciso que fique absolutamente claro, que ‘o racismo é completamente inaceitável’”, declarou.

A declaração foi feita em uma coletiva em Genebra, na Suíça. Para quem não sabe, os insultos racistas aconteceram no domingo (21) e a polícia local já está em busca e apreensão dos responsáveis pelo crime de injúria racial.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado