Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Após pausa na carreira devido a depressão, Padre Fábio de Melo grava DVD em Recife

Kátia Flávia

07/03/2025 8h00

Depois de enfrentar a depressão, o sacerdote arrasa em Recife com passos de samba e declarações de alma que expõem seus delírios e emoções – um espetáculo imperdível!

Depois de enfrentar a depressão, o sacerdote arrasa em Recife com passos de samba e declarações de alma que expõem seus delírios e emoções – um espetáculo imperdível!

O Padre Fábio de Melo está de volta aos holofotes e, meu povo, ele não veio para brincadeira! Após anunciar uma pausa na carreira para enfrentar de frente sua nova batalha contra a depressão, o religioso surpreendeu geral ao gravar seu DVD no icônico Marco Zero, em Recife, na noite desta quinta-feira, 6. Com o tema “renascimento”, o show foi pura superação e emoção, mostrando que o padre não só venceu os desafios, como também sabe fazer um verdadeiro espetáculo!

No repertório, os fiéis foram presenteados com clássicos emocionantes – de “O Bem”, de Arlindo Cruz, a “Clareou”, de Diogo Nogueira, passando por “Nas Asas do Senhor”, entre outras canções que embalaram a multidão. E como se não bastasse, o religioso ainda arriscou passos de samba em clima de carnaval, arrancando gritos de aprovação e surpresa do público!

Mas a emoção não para por aí: em janeiro, Padre Fábio de Melo abriu seu coração em um vídeo que chocou e emocionou seus seguidores. Em declarações poéticas, ele revelou todo o turbilhão de sentimentos que o marcaram ao longo da vida. E veja só o que ele disse:

“Foi à beira do abismo que eu sempre andei, desde menino. Tudo em excesso, alegria demais, tristeza demais, amor demais, ódio demais. No avesso de toda alma que hospeda a melancolia, eram muitas loucuras, muitos delírios”, declarou, com a sinceridade que só ele tem.

padre fabio de melo widelg

Ele ainda completou: “Já me acusaram de ser muito emocionado, falaram como se fosse um defeito, mas eu sei que não é. Quem conduz a minha alma pela mão são elas, as emoções.”. E, com toda a sua poesia, acrescentou: “Desta particularidade, nascem minhas riquezas, mas também os meus limites.”

Sem poupar emoções, o padre confessou: “Minha alma sob sombra tem o hábito de viver nas alegrias consciente de que elas estão terminando. Sim, antes mesmo que se findem, eu já estou chorando de saudade delas. Quando vem a tristeza, eu sou invadido pela convicção de que será definitiva.”

Falando sobre o uso de medicação, ele declarou com toda a franqueza: “Este sou eu, um ser melancólico que, de vez em quando, adoece de tanta tristeza. Tristeza não é doença, eu sei, mas, às vezes, é. Quando sinto que está retirando a minha vontade de viver, preciso dar ao meu cérebro um amparo químico, uma ajuda para que os excessos doentios voltem a ser excessos criativos.”

E, para fechar com chave de ouro, concluiu: “O grande desafio, minha gente, é chegar à medida exata. Curar a tristeza, mas sem que a medicação me roube a poesia.”

Em uma noite de pura superação e arte, Padre Fábio de Melo mostrou que sua luta é também uma vitória para todos que acreditam na força das emoções e na beleza de renascer das próprias cinzas. Um verdadeiro espetáculo de fé, resiliência e, claro, muito samba no pé!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado