O cantor Hungria, astro do hip hop que arrasta multidões, foi internado às pressas no Hospital DF Star, aqui em Brasília. Segundo a equipe do artista e o próprio hospital, ele apresentou sintomas nada leves: dor de cabeça forte, vômitos e até visão turva. A suspeita? Intoxicação por metanol, esse vilão escondido em bebidas adulteradas.

Mas o que era para ser só mais uma noite de diversão, virou um drama. Um amigo próximo do cantor contou tudinho para o portal LeoDias. Hungria estaria curtindo uma noitada em Vicente Pires, bebendo na casa de um amigo. Lá pela meia-noite, chamou a turma, e por volta das 2h ainda pediram mais bebidas. Tudo parecia tranquilo até chegarem em casa, já de manhãzinha. Foi quando, de repente, ele começou a passar muito mal e precisou ser levado ao hospital.

E não é só o cantor que entrou nesse pesadelo: em São Paulo, nos últimos dois meses, já foram 17 casos notificados de intoxicação por metanol. Desses, seis confirmados, dez em investigação e, infelizmente, cinco mortes. Alguns dos afetados perderam até a visão. Para se ter uma ideia da gravidade, o Brasil registra em média apenas 20 casos por ano.