Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Acusado de esfaquear a companheira, cantor de forró é preso e liberado em seguida

Ao serem informados do ocorrido, a Forró Saborear anunciou a demissão do vocalista.

Kátia Flávia

11/03/2025 18h15

Ao serem informados do ocorrido, a Forró Saborear anunciou a demissão do vocalista.

Absurdo! Fiquei absolutamente escandalizada ao saber que um cantor de forró foi brevemente detido após ser acusado de tentativa de feminicídio em Teresina. Uma amiga que mora no Piauí, me disse que, além ser preso, o suspeito também foi demitido da banda Forró Saborear, em que atuava como um dos vocalistas.

No último domingo (9), o cantor Francisco Elson Barbosa foi preso após denúncia de tentativa de feminicídio contra a companheira. Acontece que o vocalista está sendo acusado de esfaquear a companheira, no bairro Itararé, em Teresina, no Piauí.

Após prestar depoimento, Francisco teve a liberdade provisória concedida. Em comunicado à imprensa, os advogados do músico desmentiu que houve tentativa de feminicídio.

“O Escritório Alan Mota Advogados Associados vem a público esclarecer informações que circulam a respeito do caso do Sr. Francisco Elson. Em diversas publicações, foi erroneamente divulgado que ele teria sido preso pelo suposto crime de tentativa de feminicídio, o que não condiz com a realidade dos fatos”, destacou.

Os advogados responsáveis pelo caso também informaram que o artista foi indiciado por ameaça e lesão corporal.

“Ele foi submetido a audiência de custódia, na qual o magistrado, após a análise dos elementos apresentados, acolheu os argumentos da defesa e concedeu sua liberdade, por entender que as medidas cautelares diversas da prisão eram suficientes para garantir o adequado andamento do processo.”

Ao tomar conhecimento da situação, a banda Forró Saborear emitiu uma nota com o anúncio da demissão de Francisco.

“Lamentamos profundamente os acontecimentos e enfatizamos que a banda não concorda com quaisquer ações que promovam desrespeito ou agressão”, escreveu.

E completou: “Em razão da discordância com a postura adotada por Elson Barbosa, informamos que ele não fará mais parte do quadro da banda. Esperamos que todos os fatos sejam esclarecidos da forma mais justa possível e que a justiça prevaleça. Reiteramos nosso compromisso com valores que preservam a dignidade e o respeito entre as pessoas.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado