Em cenas eletrizantes de A Viagem, Diná chega ao limite de sua dor e protagoniza um dos momentos mais fortes da novela. A mocinha que vem sofrendo desde a morte de Otávio se entrega a um profundo desespero e, sob a influência sombria do espírito de Alexandre, decide acabar com a própria vida.
Vale lembrar que antes dessa cena, Alexandre havia feito uma ameaça a Alberto propondo que ele deixaria todos em paz se ele levasse Diná com ele para o mundo dos mortos.

Em sua casa, Diná folheia um álbum de fotos e se depara com uma imagem do irmão. Nesse instante, o espírito de Alexandre se manifesta e sussurra palavras de incentivo ao pior. Perturbada e tomada pela angústia, ela vai até o banheiro, pega um frasco de calmantes e despeja todos os comprimidos na boca.

O clima de tensão atinge o auge quando Diná hesita por um breve momento e, em um lampejo de consciência, cospe os remédios no vaso sanitário, percebendo o horror do que estava prestes a fazer. Em seguida, ela arremessa o frasco contra o espelho, em prantos e completamente transtornada.
Logo depois, Maroca, sua mãe, invade o banheiro e encontra uma cena de puro desespero: Diná chorando, rodeada de remédios espalhados. A matriarca tenta acalmá-la e entender o que está acontecendo, enquanto a filha permanece em choque.