Menu
Entretenimento

Forrozeiro Zelito Miranda morre aos 66 anos

A informação foi confirmada pela família e pela assessoria do músico. O forrozeiro sofria de problemas no pulmão e deixa esposa e duas filhas

Redação Jornal de Brasília

12/08/2022 17h19

Foto: Reprodução

Morreu em Salvador, na madrugada dessa sexta, 12, o forrozeiro baiano Zelito Miranda. O artista tinha 66 anos e a informação foi confirmada pela família e pela assessoria do músico.

Zelito faleceu em casa e faria aniversário no próximo dia 30. O forrozeiro sofria de problemas no pulmão e deixa esposa e duas filhas, uma delas, Clarice, está grávida de um menino. O enterro está previsto para as 16h30, no cemitério Bosque da Paz, no bairro Nova Brasília, em Salvador.

O músico, que se auto intitulava como forrozeiro, exaltava a cultura regional em suas composições e buscava sempre a valorização do xote, baião, xaxado e outros ritmos nordestinos.

Zelito nasceu em Serrinha, município que fica cerca de 170 quilômetros de Salvador. Ainda na infância ele começou a tocar triângulo e se interessar por música, mas foi aos 27 anos que a carreira profissional começou.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado