fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Entretenimento

Farlley Derze Trio apresenta Jazz Christmas no Sextas Musicais

Grupo performa grandes clássicos natalinos na live streaming

Avatar

Publicado

em

Jhoninha Medeiros 
PUBLICIDADE

Época de renovação, esperança e emoção: o clima de Natal já está no ar. E por essa razão, o CTJ Hall convida Farlley Derze Trio para presentear o público com as tradicionais e históricas melodias natalinas, finalizando a temporada 2020 do Sextas Musicais. A apresentação streaming acontece nesta sexta-feira (18/12), às 20h, no canal da Casa Thomas Jefferson no Youtube.

“Sem dúvidas foi um ano de desafios, mas trazer boas vibrações para o dia-a-dia nos ajudam a minimizar os problemas. Este concerto foi idealizado para levar ao público de casa muita alegria,  descontração e esperança, com o ritmo vibrante do Jazz nos arranjos das canções natalinas”, reflete Luiz Carlos Costa, produtor sociocultural da Casa Thomas Jefferson.

No show, clássicas hits como Jingle Bells, We wish a Merry Christmas e White Christmas ganham versões repaginadas. “As músicas serão apresentadas com um tratamento harmônico e rítmico diferente daquele que se costuma ouvir. Então pode acontecer do ouvinte se perguntar duas vezes qual é a canção antes de reconhecer a melodia”, explica Farlley Derze, pianista.

 

Conheça o elenco da apresentação:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Farlley Derze

Pianista, tecladista, compositor e arranjador, o músico acompanhou turnês e apresentações de Jorge Benjor, Lucinha Lins, Elza Soares, Jorge Aragão, Joana, Danilo Caymmi, Maria Rita Stumpf, dentre outros. Foi pianista titular da Rio Jazz Orchestra, no Rio de Janeiro, e aqui na capital somou o Brasília Popular Orquestra. Com cinco discos lançados,  atualmente prepara a edição de um Songbook com suas composições pela Microeditora Press.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Farlley Derze

 

Jhoninha Medeiros 

O contrabaixista, natural do Rio de Janeiro, iniciou seus estudos musicais aos onze anos de idade quando começou a integrar em grupos musicais e realizar apresentações. Na Escola de Música de Brasília se formou no curso de contrabaixo elétrico. Continuou sua trajetória artística colaborando com diversas formações e cumprindo intensa agenda de apresentações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ismael Rattis 

O percussionista brasiliense atualmente é graduando do curso de Licenciatura em Música pela Universidade de Brasília. Enquanto músico, tem atuado com grandes artistas da cidade como Túlio Borges, Hugo Coelho, Mayara Dourado e grupos musicais como Carlinhos Veiga & banda, Funqquestra e Trio Baru, dos quais teve oportunidade de fazer algumas turnês em países da Europa, Estados Unidos e América Latina. Participante ativo em projetos sociais, Ismael é membro fundador do Instituto de Percussão Batucada Organizada, onde ministra aulas de percussão; do Coletivo Educação Pela Arte; e um dos idealizadores do projeto Caravana da Criança, que já levou shows, oficinas de percussão, literatura de cordel e circo para milhares de estudantes de escolas públicas do DF.

Israel Rattis

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
>

Sobre o Sextas Musicais

O projeto cultural da Casa Thomas Jefferson tem como objetivo privilegiar artistas locais que desenvolvem trabalhos em diferentes segmentos e estilos musicais — desde o erudito ao contemporâneo. Neste ano, todas as edições do evento são promovidas juntamente com a Embaixada dos EUA e homenageiam Brasília pelos seus 60 anos.

 PROGRAME-SE

Live Streaming SEXTAS MUSICAIS – Farlley Derze Trio em Jazz Christmas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A live streaming poderá ser acessada no YouTube da Casa Thomas Jefferson: https://www.youtube.com/user/ctjonline

Quando: Sexta-feira, 18 de DEZEMBRO, 20h

Classificação indicativa: Livre




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade