Menu
Eventos

Artista de Ceilândia lança fotolivro “Cão Cao-s” nesta sexta-feira

Estrondo, a primeira editora brasileira de fotolivros dedicada a publicar somente mulheres, lança hoje (11) a partir das 18h30 na Birosca do Conic, o trabalho da artista visual

Tamires Rodrigues

11/02/2022 11h15

Atualizada 17/02/2022 14h50

AYA| Foto|Divulgação

Nascida e criada em Ceilândia, Mayara Villena, mais conhecida como AYA, é uma artista visual que desde que ingressou na pichação vem buscando diversidade estética e visual na sua produção através de linguagens não-brancas.

Graduanda em Artes Visuais pela Universidade de Brasília (UnB), o trabalho de AYA consiste em fotografia, fotomontagem, colagem, gravura, pintura, “pintura-instalação” e/ou “pintura-escultura”, sempre abordando a margem da sociedade periférica. A artista apresenta seu mais novo livro, “Cão Cao-s”, a publicação com edição limitada de 300 exemplares numerados e assinados, pela Editora Estrondo.

“Quando penso ‘caos’ penso como um jogo de ação e reação, como resultante de movimentos caóticos encavalados, penso como esse desnorteio que permeia diversas camadas da existência, social, política, mental, sentimental, e a partir daí ser uma mulher negra e periférica definiu toda minha vivência, minha experiência no mundo” explica Aya.

Divulgação

A publicação “Cão Cao-s” contém em sua maioria fotografias misturadas com outros trabalhos como pinturas. Apresentando questões e vivências do cotidiano de uma mulher negra e periférica, dando ênfase para essa disfunção social e cultural da sociedade.

“A vida na periferia tendo que maior parte são de pessoas pobres a vivência vaza pra outros lugares, de sobrevivência e trabalho, independente de qual trabalho seja esse, no mundo ninguém sobrevive sem dinheiro e acaba que a vida fica limitada nessa questão, acredito que esse é um grande divisor de águas do trabalho de artistas periféricos não serem tão visados” conta.

Divulgação

O lançamento está marcado para esta sexta-feira (11) às 18h30 no Birosca do Conic, para quem quiser comprar antes o livro, pode adquirir pelo site da editora Estrondo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado