Menu
Entretenimento

Em comemoração ao Dia do Estudante, Festival FICO premia jovens talentos musicais

Tradicional evento do Colégio Objetivo DF, alunos com talentos para o canto, instrumentos ou dança competem por uma gravação profissional em estúdio

Redação Jornal de Brasília

11/08/2021 16h25

Em comemoração ao Dia do Estudante, Festival FICO premia jovens talentos musicais

Festival Interno do Colégio Objetivo premia talentos no dia dos estudantes. Foto: Divulgação/Colégio Objetivo DF

Em agosto comemora-se o Dia do Estudante, em homenagem à fundação dos dois primeiros cursos de ensino superior no Brasil. Para celebrar este marco, o Colégio Objetivo organizou a 17ª edição de um dos mais importantes festivais musicais estudantis, o FICO (Festival Interno do Colégio Objetivo), realizado este ano de forma online, por meio do canal no youtube do colégio, em 11 de agosto, a partir das 19h30.

Aberto ao público, o FICO busca incentivar a arte por meio da dança, do canto e da habilidade de tocar instrumentos. A live reunirá alunos a partir de 12 anos de todas as unidades do colégio no DF para celebrar novos talentos juvenis na cidade.

A premiação para os três vencedores, sendo um de cada categoria, será a gravação em estúdio de um vídeo profissional para divulgação do trabalho. A decisão dos ganhadores ficará a cargo do público, que irá votar ao final das apresentações.

Eduarda Tavares, 15 anos, do 1º ano do Ensino Médio, da unidade do Jardim Botânico é uma das participantes do festival. Apaixonada pela música, ela encara o FICO como uma oportunidade de trilhar seus sonhos “Estou envolvida com o teatro musical desde muito pequena e, por conta da pandemia, fiquei mais ou menos um ano e meio sem estar em contato com esse universo artístico. Além disso, durante a pandemia, descobrimos que minha mãe está com câncer e eu pensei em parar com o canto. O FICO me mostrou que eu posso cantar, atuar e mostrar meu talento mesmo com as dificuldades. O festival é uma grande oportunidade para voltar a praticar o que realmente amo”, afirma a estudante.

Competição

39 candidatos solistas preencheram o formulário de inscrição e enviaram um vídeo com a apresentação, esses vídeos passaram pelo crivo dos professores de música e artes do Colégio Objetivo DF, que selecionaram seis candidatos de cada categoria (canto, instrumento e dança). Esses 18 finalistas terão seus vídeos de apresentação publicados no perfil oficial do colégio no Instagram (@colegioobjetivodf) e é nesse momento que o público entra em ação. Os três vídeos de cada categoria mais votados pelo público no instagram, irão participar da live que será transmitida diretamente do estúdio dentro do Estádio Mané Garrincha. O festival online promete muita música e a revelação de notáveis talentos.

Sobre o Festival

O Festival já revelou grandes nomes da música em edições anteriores, como Rogério Flausino (Jota Quest), Herbert Vianna (Paralamas do Sucesso), Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Roger (Ultraje a Rigor), Supla e Tiê. Os alunos finalistas passam por uma maratona de ensaios, avaliações eliminatórias e preparação constante para subir ao palco e revelar os talentos.

Serviço
FICO (Festival Interno do Colégio Objetivo) 2021 – Objetivo DF
Onde: canal oficial do Colégio Objetivo no Youtube
Quando: 11 de agosto, a partir das 19h30
Evento para todos os públicos

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado