Menu
Entretenimento

Em busca de melhorar interface de vídeos, Instagram e Facebook fazem atualizações

Inspirados pela popularidade do TikTok, redes sociais melhoram plataformas para driblar concorrente

Redação Jornal de Brasília

22/07/2022 13h14

Foto|Reprodução

Na última quinta-feira a empresa Meta, responsável pelo Instagram, Facebook e Whatsapp, anunciou novas ferramentas para a criação de Reels.

Uma das muitas novidades é a possibilidade de remixar os vídeos compartilhados no feed, por contas que sejam públicas, além disso os usuários também poderão usar layouts de remix expandidos, como efeitos de tela verde, separar a tela de horizontal e vertical. 

A Meta ainda informou que os usuários das contas públicas terem divulgação dos seus vídeos, que serão encontrados por meio das descobertas, no momento essa funcionalidades só está disponível para vídeos com duração de 90 minutos.

O Facebook também está com algumas novidades. A ideia é manter o formato clássico já conhecido por todos, os donos dos perfis poderão escolher o que querem ver em seus feeds, como publicações de amigos, ordem cronológica, sem a sugestão de publicações.

A empresa de Mark Zuckerberg afirma que o lançamento será feito ainda nas próximas semanas e estará disponível para iOS e Android.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado