fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Entretenimento

Di Propósito lança álbum de estreia, “O Que Rolar Rolou”

Projeto conta com 20 músicas, incluindo a atual música de trabalho “Princesinha” e os sucessos “Manda Áudio” e “Para Tudo/Loucura do Seu Coração”, que figuram no TOP100 do Spotify

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

O ano de 2020 vai ficar marcado na história por diversos motivos, mas para o grupo Di Propósito sempre será o ano em que sua carreira deu o maior salto: emplacaram o hit “Manda Áudio”, sucesso nas plataformas digitais com mais de 50 milhões de execuções, assinaram com a Sony Music e lançam seu primeiro álbum oficial, “O Que Rolar Rolou”, nesta sexta-feira. O disco do DP, como são conhecidos, ainda traz a faixa “Para Tudo/Loucura do Seu Coração”, que também figura entre as 100 músicas mais ouvidas no Spotify.

“É uma emoção, uma ansiedade, um mundo onde o telefone não para. Dá para ficar atônito, até assustado e o tempo parece ser pouco para tanta coisa. Mas isso não é nada perto da minha gratidão a Deus, à família Di Propósito, às oportunidades e ao público. Nossa base é buscar a empatia, a humildade e não perder a nossa essência: ‘O Que Rolar Rolou, nossa música é do povo, para o povo, uma celebração à vida! Esse é o nosso lema, sempre lembrando ao outro disso: ‘Quem somos e de onde viemos’. Somos gratos e precisamos deixar isto claro”, declara o vocalista Kaique.

Gravado ao vivo no início do ano, “O Que Rolar Rolou” é um lançamento Sony Music e MTO+ Entretenimento, com arranjos do maestro Jota Moraes e produção de Boris Bass, responsável pelo sucesso de grandes nomes do samba e pagode como Diogo Nogueira, Belo, entre muitos outros. São 20 faixas que mostram as diferentes influências e referências do DP, reforçando como o grupo consegue misturar diferentes estilos sem sair do samba/pagode.

Um dos destaques é a nova música de trabalho, “Princesinha”, que tem grande potencial para continuar o ótimo trabalho iniciado com “Manda Áudio”, presente no disco e que fez a banda ser conhecida nacionalmente, seguido do medley de músicas do Jeito Moleque e Sorriso Maroto, “Para Tudo/Loucura do Seu Coração”, que também entrou no TOP100 do Spotify e acumula mais de 15 milhões de execuções nas plataformas digitais. O álbum traz participações de Vitinho, Menos é Mais, Wilian & Marlon e Suel, além de versões de músicas conhecidas do público de artistas como Ed Motta, Jorge Vercillo, Natiruts, Charlie Brown Jr. e Belo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Este DVD mudou nossas vidas, nossa carreira. Um sonho idealizado por anos que se tornou possível graças a muito trabalho e dedicação. Posso afirmar que é o nosso divisor de águas, pois ele proporcionou a entrada do grupo no cenário nacional junto à força da nossa música, do trabalho que foi ‘Manda Áudio’”, conta Laycon. “Estar lançando um álbum, onde o Brasil já conhece algumas de nossas músicas é um sonho. Sempre falei pra minha mãe que queria ser artista, músico. Isso estou podendo realizar agora, com meus irmãos do DP. Estou muito feliz e grato a Deus aos que me ajudaram a seguir. Agora é trabalhar bastante para espalhar alegria e mandar áudio para o mundo todo”, complementa Acerola.

Xande reforça a gratidão pelo momento, mas diz que é só o começo: “Enfim vamos poder mostrar esse álbum completo para os nossos fãs. Acreditamos muito nele, fizemos com muito amor, confiança e deu muito certo. Não foi fácil chegar até aqui, ter um trabalho com essa qualidade incontestável, mas conseguimos! Uma grande vitória para nós e estamos vivendo um momento mágico. Mas sabemos que é só o começo da nossa história”. Pedrinho também comenta sobre a alegria do projeto, “Lançar nosso primeiro trabalho é a melhor sensação do mundo! Sensação de dever cumprido, com muita garra e seriedade. Nesse ano só tenho a agradecer, mesmo com todas as adversidades, foi um ano marcante, de romper barreiras, nos fortificamos”.

Conhecido nacionalmente pelo hit “Manda Áudio”, que ganhou ainda uma versão acústica e acumula mais de 35 milhões de streams nas plataformas digitais de áudio e passa de 16 milhões de plays no YouTube, o DP é formado pelos amigos Kaique (voz), Laycon (voz), Gegê (percussão), Xandy (pandeiro), Pedrinho (tantan), Mateusinho (cavaco) e Acerola (surdo), e nasceu em Guará (DF), em 2009, nas “resenhas de amigos”. Alguns anos depois, o que era motivo de encontros casuais e sempre divertidos, tornou-se um projeto musical, que vem ganhando a cena, com qualidade técnica e vocal que impressiona. Na bagagem trazem as músicas “Me Beija” (2016), “Noite de Amor” (2017), “Mil Juras” (2018) e “Cara Safado”, com participação do Ferrugem (2018).

“O DP quebra um paradigma e mostra que Brasília possui grupo de pagode de qualidade, segmento dominado pelo eixo Rio/São Paulo. Isso é um marco histórico não só pra nossa pra capital, mas pro cenário musical do pagode. Nós queremos marcar essa geração de uma forma ímpar, mostrando que todos têm seu lugar ao sol”, conta Laycon sobre terem saído de uma cidade conhecida por revelar rockeiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quebrando barreiras e sempre acreditando no sonho, Gegê fala sobre a mudança de vida que impactou não só o grupo. “Aquela sensação de que todo o esforço valeu a pena. Ter gravado esse DVD mudou não só a minha vida, a do grupo, mas de muitas pessoas, inclusive das que nos cercam, apoiaram, sofreram em todos os momentos. Antes éramos apenas uma banda local. Hoje estamos entrando no cenário nacional. Felicidade e gratidão é o que quero expressar. Que se espalhe ao nosso redor”. Já Mateusinho finaliza ressaltando o repertório do disco: “Queremos mostrar tudo o que preparamos além de ‘Manda Áudio’, que já virou hit! No nosso álbum temos músicas sensacionais! Para pedido de casamento, paras mulheres independentes, para quem terminou o relacionamento, para quem quer conquistar alguém, e por aí vai! O álbum tá lindo e sei que quem ouvir vai curtir demais”.

Ficha Técnica:

  1. Manda Áudio(Maykow Melo / Bruno Rigamonte Carneiro / Clausio Dutra / João Matheus) – Produção Boris Bass
  2. O Que Rolar, Rolou (Cleitinho Persona / Rodrigo Oliveira / Elizeu Henrique / Vanessinha PG) – Produção Boris Bass
  3. Barulhinho (Cleitinho Persona / Rodrigo Oliveira / Elizeu Henrique) – Produção Boris Bass
  4. Multiplica por 10 (Cleitinho Persona / Rodrigo Oliveira / Elizeu Henrique) – Produção Boris Bass
  5. Para Tudo (Andrea Amadeu / Helder Celso / Valtinho Jota) – Loucura do Seu Coração – Di Propósito, Grupo Menos é Mais (Bruno Cardoso / Sérgio Jr)
  6. Mete a Louca(Cleitinho Persona / Rodrigo Oliveira / Elizeu Henrique) – Produção Boris Bass
  7. Admirador Secreto (Deni Bellafonte) – Produção Boris Bass
  8. Uma Carta – Di Propósito e Vitinho (Vanessinha PG)
  9. Fica a Dica (Leandro Visacre / Luigi / Sebah Junior / Vanessinha PG)
  10. Só Você (Vinicius Cantaria) – Produção Boris Bass
  11. Love no Cafofo(Cleitinho Persona / Rodrigo Oliveira / Elizeu Henrique) – Produção Boris Bass
  12. Invencível (Umberto Tavares / Jefferson Junior / Prateado) – O Meu Amor É Belo (Umberto Tavares / Jefferson Junior / Prateado) – Direito de Te Amar (Umberto Tavares / Jefferson Junior / Prateado)  Defeito Meu (Umberto Tavares/Jefferson Junior/Prateado
  13. Namora Eu Aí – Di Propósito e Wilian & Marlon (Montenegro / Henrique Moura / Tunico / Shylton / Vanessinha PG)
  14. Parei Com Você (Fábio Marques / Gilmar / Marquinhos de Moraes) – Produção Boris Bass
  15. Bilhete (Valtinho Jota / Brunno Gabryel)
  16. Céu Azul ((Alexandre Magno Abrão / Thiago Raphael Castanho) – Andei Só (Alexandre Carlo Cruz Pereira)
  17. Paz ou Guerra – Di Propósito e Suel (Cleitinho Persona / Rodrigo Oliveira / Elizeu Henrique / Vanessinha PG)
  18. Ela(Dilsinho Scher / Diney)
  19. Que Nem Maré (Jorge Vercillo) – Fora da Lei (Ed Motta / Rita Lee)– Produção Boris Bass
  20. Princesinha (Elizeu Henrique / Marti Martinelli / Fabricio Geovane Ferrari / Tadormina) – Produção Boris Bass



Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade