Menu
Entretenimento

Compositor Lamont Dozier, gigante da música soul, morre aos 81 anos

“Descanse na paz celestial, papai!”, escreveu seu filho no Instagram. Ele não deu detalhes sobre a causa da morte deste artista

Redação Jornal de Brasília

09/08/2022 17h20

Foto: AFP

Lamont Dozier, um dos integrantes do trio que compôs sucessos de artistas como The Supremes e The Isley Brothers, morreu aos 81 anos, anunciou nesta terça-feira(9) sua família.

“Descanse na paz celestial, papai!”, escreveu seu filho no Instagram. Ele não deu detalhes sobre a causa da morte deste artista nascido em Detroit em 16 de junho de 1941, que fez sucesso ao se unir com os irmãos compositores Brian e Eddie Holland.

Juntos se tornaram a lenda da gravadora Motown, criando sucessos como “Where Did Our Love Go” e “Stop! In The Name of Love” dos Supremes, junto com “I Can’t Help Myself (Sugar Pie, Honey Bunch)” do Four Tops.

Durante anos, Holland-Dozier-Holland compuseram dezenas de canções que se transformaram em hits. 

“Era como se jogássemos na loteria e ganhássemos o tempo todo”, escreveu Dozier em 2019 em sua autobiografia “How Sweet It Is”.

O compositor deixou o trio em 1973 para se concentrar em sua carreira solo e chegou a trabalhar com Phil Collins no sucesso “Two Hearts” e no filme “Buster, de 1988.”

A música ganhou um Globo de Ouro e um Grammy.

O trio Holland-Dozier-Holland entrou para o Hall da Fama do Rock em 1990, após ter conseguido um posto no prestigioso Hall da Fama dos Compositores dois anos antes.

Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado