Menu
Cinema

Globoplay utiliza a lenda do ‘disco ao contrário’ para divulgar nova série de Xuxa

A história por trás dessa lenda vem da teoria que afirmava que Xuxa teria feito um pacto com o diabo para alcançar o sucesso

Redação Jornal de Brasília

28/06/2023 11h32

Foto: Reprodução

Para promover o lançamento do documentário de Xuxa, que está previsto para estrear em julho, o Globoplay decidiu explorar uma antiga lenda urbana que envolve a artista. Em uma propaganda, uma pessoa é mostrada girando um disco ao contrário ao som da música “Doce Mel”, enquanto uma mensagem subliminar surge na tela, convidando o público a assistir ao documentário no Globoplay.

A história por trás dessa lenda urbana remonta a uma teoria completamente infundada que afirmava que Xuxa teria feito um pacto com o diabo para alcançar o sucesso. De acordo com essa narrativa, os discos da artista, especialmente o famoso “Xou da Xuxa”, conteriam mensagens ocultas sobre esse suposto pacto. Na canção “Ilariê”, alegava-se que era possível ouvir algo como “ele virá, ele virá”, insinuando a chegada de algo sinistro. Em outro trecho, afirmava-se ser possível escutar a frase “meu corpo tá todo mole”. Outras músicas do álbum também foram associadas a essa lenda, como “Doce Mel”, que supostamente continha mensagens sobre “sangue, sangue, sangue”.

Xuxa já se pronunciou sobre essas acusações infundadas de pacto com o diabo, refutando-as categoricamente. Em uma entrevista ao canal “Seja Seu”, ela declarou: “Alguém que tem um pacto com o cara lá debaixo não poderia ter nem um terço das coisas que tenho, porque isso dá muita força para ele. Eu tenho uma relação de amizade, de amor, com o cara lá de cima. E ele também tem comigo. Se não, eu não teria o que eu tenho”.

Vale destacar que a artista já utilizou esse meme para fazer uma brincadeira envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro no ano passado. Agora, o Globoplay decidiu resgatar essa lenda para criar uma atmosfera intrigante e promover o aguardado documentário de Xuxa, que promete revelar mais sobre a vida e a carreira da icônica apresentadora brasileira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado